Camatte, o Toyota para as crianças

Carro de brinquedo tem motor a combustão e pode ser facilmente desmontado

Thiago Vinholes | 14/6/2012 11:36

Toyota Camatte Sor

Todo mundo sabe que a Toyota é uma das marcas preferidas dos “tiozões”. Por conta dessa imagem, a fabricante criou, no exterior, a divisão sCion, que tem por objetivo atingir principalmente o público jovem com carros de design descolado e carrocerias coloridas. Mas os japoneses têm um novo plano e agora planejam atrair uma faixa etária ainda mais baixa.

O novo alvo montadora são as crianças. Isso mesmo, a Toyota criou um carro para os baixinhos! É o Camatte, um veículo ainda conceitual, que será apresentado no Tokyo Toy Show, a maior feira de brinquedos do Japão.

Mas não falamos de um carrinho de brinquedo qualquer, impulsionado por pedais. A nova criação da Toyota tem motor a combustão (a marca ainda não especificou os detalhes) e sua carroceria pode ser facilmente desmontada e montada de novo com outra forma. A marca chama as variações de Sor e Daichi.

Um dos intuitos da montadora com o conceito é ensinar as crianças a dirigir desde cedo, por isso os pedais e o assento central do motorista podem ser ajustados. E os pais também podem ir junto neste passeio, o Camatte possui mais dois assentos. Só ficou devendo um porta-malas para carregar outros brinquedos...

A Toyota ainda não confirma se o Camatte será produzido em linha e oferecido no mercado.

Leia tudo sobre: ToyotaCamatteTokyo Toy ShowSorDaichi