Camatte, o Toyota para as crianças

Carro de brinquedo tem motor a combustão e pode ser facilmente desmontado

Thiago Vinholes | 14/6/2012 11:36

Toyota Camatte Sor

Todo mundo sabe que a Toyota é uma das marcas preferidas dos “tiozões”. Por conta dessa imagem, a fabricante criou, no exterior, a divisão sCion, que tem por objetivo atingir principalmente o público jovem com carros de design descolado e carrocerias coloridas. Mas os japoneses têm um novo plano e agora planejam atrair uma faixa etária ainda mais baixa.

O novo alvo montadora são as crianças. Isso mesmo, a Toyota criou um carro para os baixinhos! É o Camatte, um veículo ainda conceitual, que será apresentado no Tokyo Toy Show, a maior feira de brinquedos do Japão.

Mas não falamos de um carrinho de brinquedo qualquer, impulsionado por pedais. A nova criação da Toyota tem motor a combustão (a marca ainda não especificou os detalhes) e sua carroceria pode ser facilmente desmontada e montada de novo com outra forma. A marca chama as variações de Sor e Daichi.

Um dos intuitos da montadora com o conceito é ensinar as crianças a dirigir desde cedo, por isso os pedais e o assento central do motorista podem ser ajustados. E os pais também podem ir junto neste passeio, o Camatte possui mais dois assentos. Só ficou devendo um porta-malas para carregar outros brinquedos...

A Toyota ainda não confirma se o Camatte será produzido em linha e oferecido no mercado.

Leia tudo sobre: ToyotaCamatteTokyo Toy ShowSorDaichi

PESQUISE CARROS

RANKING

Veículos mais vendidos - janeiro de 2015

Pos. Modelo Vendas
Fiat Palio 14.432
Chevrolet Onix 13.462
Fiat Strada 11.202
Hyundai HB20 8.962
Fiat Uno 8.618
Ford Ka 8.229
Volkswagen Fox 8.225
Volkswagen Gol 7.866
Chevrolet Prisma 7.772
10º Fiat Siena 7.194
Veja ranking completo