Celta 2014 vem com airbags e ABS

Compacto da Chevrolet tem conteúdo atualizado para sobreviver a nova legislação de segurança veicular brasileira

Thiago Vinholes | 15/4/2013 16:05

Chevrolet Celta 2014

Mordeu a língua quem disse que o Celta sairia de linha com a obrigatoriedade de airbags e freios ABS, que deverão equipar todos os automóveis zero km produzidos no Brasil a partir de 2014, segundo as novas regras do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito). A Chevrolet anunciou nesta segunda-feira (15) o lançamento da linha 2014 de seu compacto mais vendido no Brasil, que tem novidade a introdução dos itens de segurança.

Os equipamentos, todavia, por enquanto estão presentes apenas na versão top de linha do carro, a LT quatro portas de R$ 31.490 – o modelo de entrada LS 2P custa R$ 25.390.

O Celta 2014 também traz algumas inovações estéticas. A grade frontal, com a identidade da marca, agora possui molduras cromadas e o leque de cores tem um novo tom, o Cinza Sand (nas imagens). Ainda na parte externa, o veículo traz um adesivo preto decorativo na coluna central. Por dentro, a novidade é um porta-objetos entre os bancos dianteiros e o volante adaptado para receber a bolsa inflável.

A motor do compacto continua sendo o mesmo 1.0 VHCE flex, capaz de gerar até 78 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque máxima (quando abastecido 100% com etanol) – com gasolina os números caem para 77 cv e 9,5 kgfm.

Segundo informe da GM, o Celta 2014 já está nas concessionárias nas versões LS e LT, em carroceria com duas ou quatro portas. O carro é produzido na planta de Gravataí (RS).

Leia tudo sobre: Celta 2014CeltaChevroletGMcompacto