Chevrolet revela o Trax, o rival do novo Ford EcoSport

Modelo derivado do Buick Encore será apresentado em setembro, no Salão de Paris

Thiago Vinholes | 14/5/2012 12:20

Foto: GM Ampliar

Chevrolet Trax chega ao Brasil em 2013

A categoria dos SUVs compactos e de apelo popular está em alta no mercado global. Montadoras de todas as partes se mexem para fazer frente a nova geração do Ford EcoSport, que promete balançar o segmento a partir do segundo semestre e desta vez não só restrito ao Brasil e países vizinhos. A GM, por exemplo, acaba de mostrar o Chevrolet Trax, o modelo derivado do Buick Encore, lançado este ano em Detroit.

Sem revelar informações sobre o produto, a marca apenas confirma o lançamento do veículo para o Salão de Paris, em setembro deste ano.

Veja mais: Captiva ganha mais itens de série na linha 2012

A revelação da marca também descarta o nome “Enjoy”, que vinha sendo especulado pela imprensa internacional para nomear o jipinho da Chevrolet. A montadora também confirmou que o veículo será oferecido em mais de 140 países ao redor do globo, sendo México e Canadá os primeiros a receberem o novo produto: a estreia nesses mercados está marcada para o último quadrimestre deste ano.

Conhecido no Brasil como “mini-Captiva”, o Trax também está nos planos da operação nacional da GM, que deve trazê-lo importado do México (isento de impostos) a partir de meados de 2013. O escritório brasileiro da fabricante, entretanto, ainda não confirma a informação.

Leia tudo sobre: Trax Chevrolet GM jipinho SUV EcoSport

PESQUISE CARROS

RANKING

Veículos mais vendidos - abril de 2013

Pos. Modelo Vendas
Volkswagen Gol 21.581
Fiat Uno 17.463
Fiat Palio 16.654
Hyundai HB20 12.118
Fiat Strada 11.746
Volkswagen Voyage 10.635
Fiat Siena 10.405
Volkswagen Fox 10.300
Chevrolet Onix 9.428
10º Renault Sandero 8.968
Veja ranking completo