Conheça o novo Renault Logan brasileiro

Lançado como Symbol na Turquia, sedã antecipa visual da marca francesa. Fluence também recebe visual atualizado

Ricardo Meier | 1/11/2012 09:18

Foto: Divulgação Veja galeria em tamanho maior

Novo Renault Symbol, o Logan para os brasileiros

É na distante Istambul, milenar cidade da Turquia, que duas novidades da Renault surgiram nesta quinta-feira com reflexos no Brasil. No salão local, a montadora francesa revelou o Fluence reestilizado e o novo "Symbol". Este último é, na realidade, o novo Logan com visual da Renault - a Dacia havia mostrado o sedã meses atrás, mas com sua identidade.

As diferenças entre os dois são pequenas e estão concentradas na grade e no para-choque. Na versão da Renault, o capô cresceu e foi recortado para receber o losango da marca. O desenho interno dos faróis também foi levemente alterado. Já o para-choque é mais refinado que o da versão da Dacia. Na traseira, as mudanças foram mais econômicas, apenas a troca de logotipos.

Leia também: Clio reestilizado é a estrela da Renault no Salão

Para 2014

A Renault do Brasil desconversa a respeito da vinda da nova geração do Logan - que também inclui o hatch Sandero. Durante o Salão de Paris, a montadora disse que era cedo para lançá-lo aqui já que novidades haviam sido apresentadas meses atrás. De acordo com fontes do mercado, os novos Logan e Sandero devem começar a ser produzidos em São José dos Pinhais, PR, no final do ano que vem, com lançamento previsto para o início de 2014.

Fluence mais Renault

O sedã médio Fluence também deve seguir um caminho semelhante ao irmão menor. Como está há pouco tempo no mercado, o modelo tende a ser atualizado dentro de pelo menos um ano. Enquanto isso, a Renault busca ampliar sua participação no país com uma versão esportiva, GT, recém mostrada no Salão do Automóvel, e com uma variante voltada para frotistas.

Leia tudo sobre: RenaultLoganSymbolsedã compactoTurquia