Estreante, Volvo V40 deve ter preço de R$ 115 mil

Hatch premium é considerado um dos mais seguros do mundo e chegará ao Brasil no final de maio em única versão com 181 cv

Karina Simões | 9/4/2013 12:44

Volvo V40

A Volvo ainda faz suspense sobre a data, mas o hatch premium V40 está prestes a desembarcar no País. De acordo com um concessionário da marca sueca, o modelo deve chegar às lojas entre o final de maio e o começo de junho e custará a partir de R$ 115.000.

Conforme apurado pelo iG, o V40 será oferecido no País em uma única versão, equipada com motor de injeção direta a gasolina 1.6 T4 de 181 cv, que deve ter como transmissão uma caixa de dupla embreagem de seis velocidades.

Considerado um dos automóveis mais seguros do mundo, o hatch é o único modelo que conta com airbag externo no capô para proteger pedestres em caso colisão e ainda traz  mais seis bolsas infláveis no interior da cabine para proteção dos ocupantes.

Além disso, há o sistema City Safety, que realiza frenagens de emergência automáticas a até 50 km/h para evitar ou diminuir os danos em colisões banais causadas por distração do motorista, e o detector de pedestres, que também freia o carro sozinho para evitar atropelamentos. Há também de avançados controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Dentre os concorrentes do hatch de luxo da Volvo estão o BMW Série 1, que já é vendido por aqui , o recém-chegado Classe A da Mercedes-Benz e o Audi A3, que deve chegar em breve.

Leia tudo sobre: VolvoV40hatchairbag para pedestreT4