Fiat Strada ganha versão com três portas

Opção com cabine dupla ganha uma pequena porta suicida no lado direito para facilitar o acesso aos bancos traseiro

Thiago Vinholes | 13/9/2013 11:05

Fiat Strada ganha versão com três portas

A Fiat teve uma grande sacada ao lançar a picape compacta Strada com opção de cabine dupla, o que tornou o veículo mais versátil para o transporte de passageiros sem comprometer tanto a capacidade da caçamba. No entanto, o acesso a parte traseira do interior era difícil, exigindo certo contorcionismo dos ocupantes para entrar e sair do veículo. Esse problema agora é passado.

A fabricante anunciou nesta sexta-feira (13) que vai lançar na segunda quinzena de outubro a nova linha da Strada cabine dupla equipada com uma terceira porta, no lado direito da carroceria.

Avaliação: Com mais marchas, Fiat Freemont fica mais econômico

A terceira porta da Strada é do tipo “suicida”, que abre no sentido contrário aos das portas convencionais. Com esse item, passageiros conseguem entrar e sair do carro com maior facilidade e conforto, principalmente em casos de veículos compactos. Outros carros que possuem esse recurso são, por exemplo, o Mini Cooper Clubman e o BMW i3. Já o Hyundai Veloster também possui três portas, mas todas de abertura convecional.

A Fiar ainda não divulgou informações complementares sobre o novo produto, como possíveis evoluções na motorização ou mudança na lista de equipamentos. O preço da novidade será divulgado somente a véspera do lançamento.

Leia tudo sobre: FiatStradaStrada cabine duplatrês portasporta suicidalançamentopicape