GM inicia lançamento do Sonic no Brasil

Em teaser, Chevrolet lança o compacto de um avião; modelo chega em julho

Thiago Vinholes | 18/4/2012 11:30

Foto: GM Ampliar

GM "lança" o Sonic no Brasil

O Chevrolet Sonic está chegando! Cada vez mais próximo do mercado brasileiro, o carro compacto vem para enfim suprir a carência da GM na ala premium da categoria, onde brigam atualmente modelos como VW Polo, Fiat Punto e o Ford New Fiesta.

Sem ainda divulgar datas de lançamento, a marca já levanta a bola do carro em sua página oficial no Facebook, onde publicou nesta quarta-feira (18) um vídeo teaser que mostra um Sonic de paraquedas sendo lançado de um avião. A filmagem antecipa uma promoção sobre o novo produto, cuja primeira unidade será sorteada.

Veja mais: uma volta de Chevrolet Sonic nos EUA

Em contato com concessionários, o iG Carros apurou que o compacto deve chegar às lojas da Chevrolet no país entre julho e agosto deste ano. O lançamento para mídia, todavia, é esperado para maio. Os preços também ainda são mantidos em sigilo pela rede, mas é possível que os preços do Sonic, dados os valores da concorrência, comece em cerca de R$ 45 mil na versão hatch – o sedã deve chegar próximo dos R$ 50 mil.

O modelo que será vendido no Brasil virá do México, aproveitando a vantagem comercial do acordo de livre comércio entre os países. A versão esperada para o país,. Segundo apontam rumores, é a série com motor 1.6 flex com câmbio manual – nos Estados Unidos o Sonic é oferecido com motor 1.8 e opção de transmissão automática.

Veja mais: Sonic vai bem em crash-test

Mais informações sobre o Sonic que vem para o Brasil serão divulgadas nos próximos dias.

Leia tudo sobre: ChevroletSonicGMcompactopremiumlançamento