Golf é eleito o melhor carro do mundo em 2013

Após ser eleito o melhor da Europa, sétima geração do hatch mais vendido da Volkswagen recebe o título de melhor do mundo em NY

Karina Simões | 30/3/2013 11:00

Foto: WCOTY Ampliar

Diretores da VW recebem o prêmio de melhor carro do mundo 2013, pelo Golf

Na última quinta-feira (28), durante o Salão de Nova York, o Volkswagen Golf ganhou o prêmio de melhor carro do mundo de 2013. A votação contou com a participação de 66 jornalistas automotivos provenientes de 23 países.

Este é o segundo título conquistado pelo Golf em 2013. Há menos de um mês, o hatch foi eleito o melhor carro do ano na Europa, durante o Salão de Genebra.

Em 2012, a Volks também ganhou o título pelo Up!, subcompacto que deve chegar ao Brasil em breve. Na edição deste ano, os finalistas que concorreram com o hatch foram o Mercedes Classe A, Porsche Boxster, Toyota 86 e seus irmãos GT 86, Scion FR-S e Subaru BRZ. Os modelos foram selecionados a partir de uma lista com 42 indicados.

A sétima geração do Golf chegou ao mercado europeu em novembro de 2012, enquanto no Brasil ainda ocorre a produção e comercialização da quarta geração. A Volkswagem se cala, no entanto, há grandes chances que o Golf VII seja produzido na planta de São José dos Pinhais, no Paraná, junto com o novo Audi A3 Sportback e também sua versão sedã, recém apresentada em NY.


Leia tudo sobre: VolkswgenGolfsétima geraçãoMelhor do ano 2013prêmio