JAC anuncia cinco laçamentos para 2014

Nova fábrica, minivan, SUV, J2 e J3 flex e compacto com motor três cilindros estão nos planos da montadora chinesa

Marc Frey | 8/10/2013 09:45

A JAC Motors planeja um 2014 bastante agitado no Brasil. Além da inauguração de sua fábrica em Camaçari (BA) no final do ano, a montadora chinesa pretende aumentar o leque de opções oferecidas no mercado. Os lançamentos incluem uma minivan, chamada de T8, um SUV, que se chamará T6, e motor com tecnologia bicombustível para o J3, J3 Turin e para o compacto J2.

Em janeiro, a JAC pretende lançar o T8, a minivan que explorará o turismo com bastante requinte. A van tem capacidade para levar até sete passageiros, sendo que a fileira do meio tem duas poltronas que podem girar para trás, aumentando o conforto ao criar um ambiente semelhante a uma sala. O motor será um 2.0 turbo de 178 cv.

Fevereiro terá, como lançamento, o motor flex 1.4 para o compacto J2, este que deverá ganhar também um facelift. Já seus irmãos maiores, o J3 e o J3 Turin, adotarão a motorização bicombustível a partir de maio. Os modelos citados acima já contam com um novo sistema de partida que dispensa o tanquinho de gasolina mesmo em partidas no frio.

Veja mais: Interior refinado é destaque do J6 2014

Entre tantos anúncios, talvez o principal dele seja a entrada de um SUV no portifólio da JAC Motors do Brasil. É ele o T6, utilitário esportivo compacto que poderá brigar com o Ford Ecosport e Renault Duster. O lançamento está previsto para outubro de 2014.

Veja mais: JAC alcança 50 mil carros vendidos no mercado brasileiro

Mas a fábrica da JAC em Camaçari também terá surpresas. A marca pretende produzir na nova planta um compacto com motor de três cilindros para brigar com os modelos de entrada, como Renault Clio e Ford Ka.  

Leia tudo sobre: JacJac MotorsChinêsCamaçariFábricaT6T8J3J3 TurinFlexJ2Minivan