Novo JAC J3 chega ao Brasil em 2013

Presidente da marca no país confirma chegada do carro para março

Thiago Vinholes/Fabiano Mazzeo, de Pequim, China | 23/4/2012 14:45

Foto: Fabiano Mazzeo Veja galeria em tamanho maior

Novo JAC J3 Turim

O carro chefe da JAC no Brasil, o sedã J3 Turim, apareceu de cara nova no Salão de Pequim, na China, nesta segunda-feira (23). A marca chinesa revisou o desenho das porções frontal e traseira do carro, em especial o design dos faróis e lanternas, e boa parte da configuração interna. E o novo modelo já tem data para chegar ao Brasil.

Em entrevista para o iG Carros na China, Sergio Habib, presidente da marca no Brasil, confirmou que o novo J3 chega ao mercado brasileiro em março de 2013. E, conforme o executivo, as novidades não serão apenas visuais.

Galeria de Fotos: JAC J3 Turim 2013

A próxima linha do J3 no país manterá o motor 1.4 a gasolina e abrirá o leque de opções com a versão 1.5 VVT – o mesmo motor do sedã médio J5 – com capacidade flex. Segundo Habib, o processo de calibração do propulsor já está em andamento no Brasil e sua potência, com etanol, ficará por volta dos 128 cv.

JAC J3 Turim
Fabiano Mazzeo

Não se preocupe, o novo JAC J3 não será vendido no Brasil com essas rodas "exóticas"

O presidente da JAC no Brasil ainda reiterou que as alterações efetuadas no compacto já fazem parte dos pedidos feitos pela equipe brasileira da montadora. Já a revisão do design ficou a cargo do escritório de desenho da marca chinesa em Milão, na Itália.

JAC J3 Turim
Fabiano Mazzeo

A atualização deixou a cabine com visual mais agradável e moderno

Reparou?

Quem certamente fez vista grossa as rodas diferenciadas do J3 pode ficar tranquilo. O conjunto aro 14" com desenho de gosto duvidoso e combinando tons prata e dourado dificilmente será aplicado ao modelo que vem para o mercado nacional no próximo ano.

Leia tudo sobre: JACJ3novo J3Salão de Pequim