Novo sedã de luxo da Kia se chamará Quoris

Modelo equipado com tração traseira foi lançado com a sigla K9 na Coréia do Sul

Ricardo Meier | 18/7/2012 11:32

Foto: Divulgação Veja galeria em tamanho maior

Kia Quoris (K9)

A Kia anunciou que o sedã K9 será rebatizado com o nome “Quoris” no mercado mundial. O modelo é o mais luxuoso da marca coreana e foi apresentado em fevereiro deste ano e lançado apenas na Coreia do Sul.

Segundo a marca, o nome “Quoris” é um acrônimo das palavras inglesas “core” e “quality” que, numa tradução livre, fazem referência a “foco em qualidade”. Conhecida pelos modelos "populares", a Kia tem sofisticado sua linha nos últimos anos com modelos como o Sorento, Cadenza e Mohave.

Veja também: Hyundai Equus está no Brasil

O Quoris utiliza a mesma plataforma do Hyundai Genesis, o que significa oferecer tração traseira – recurso comum em carros alemães e americanos, com quem o Kia quer competir – e motores V8 de potência elevada além de recursos como o controle de distância do veículo que está à frente dele.

A definição da nova denominação põe fim à especulação sobre a volta do nome “Opirus”, usado por um sedã de formas pouco atraentes que a Kia vendeu também no Brasil, sem grande sucesso. O Quoris começará a ser exportado no final deste ano, mas não há ainda notícias sobre sua venda em nosso país.

Leia tudo sobre: KiaK9QuorisOpirussedã de luxo