Outubro promete enxurrada de lançamentos

Duster, New Fiesta e Hilux reestilizada são algumas das novidades previstas para estrearem no mercado brasileiro

Jair Oliveira | 30/9/2011 15:40:00

Foto: Leonardo Andrade Veja galeria em tamanho maior

Novo Palio 2013: visual que lembra um mini-Punto

Outubro será um daqueles meses em que teremos pelo menos um carro novo sendo apresentado por semana, isso porque Ford, Toyota, Mini, Renault, Peugeot e Fiat estão entre as marca que prometem novidades no país.

O primeiro modelo a fazer as honras e abrir a temporada de lançamentos do mês será o Duster. O crossover da Renault estréia já na próxima terça-feira, dia 04, e vem com a missão de atrapalhar a festa da Ford, que domina o segmento desde o lançamento do EcoSport em 2003. Com porte avantajado (chegando a ser tão grande quanto um Tucson), o crossover da Renault terá versões 4x2 e 4x4, além dos motores 1.6 e 2.0 que já equipam alguns modelos da marca.

No dia seguinte a Ford apresenta o New Fiesta Hatch que inicialmente será importado da fábrica de Cuautilán no México. Conforme apurou o iG Carros, o modelo terá três opções de acabamento e apenas uma opção de motor, o Sigma 1.6 que gera até 115cv, e de câmbio, manual de cinco marchas. O New Fiesta chega para desafiar carros muito bem consolidados no mercado como Fiat Punto e Citroën C3.

Um pouco mais adiante, no dia 10, a Mini apresentará o Coupé, versão mais apimentada da família britânica. O modelo virá ao Brasil apenas com a opção do motor 1.6 16V e com potência de 122 cv para a versão aspirada e 184 cv para a versão S com motor turbo.

No dia 18 será a vez da Peugeot apresentar o cupê RCZ, concorrente direto do Audi TT. Com motor 1.6 THP, turbo com injeção direta de combustível, o esportivo promete chegar com um preço abaixo dos R$ 150 mil, valor bastante interessante já que o seu concorrente direto começa em torno dos R$ 200 mil.

No final do mês chega a dupla Hilux e SW4 reestilizadas. Os utilitários, que ganharão esta última reestilização para se manter no mercado até a chegada da nova geração, serão apresentados no Brasil no dia 31. Ambos ganharão leves retoques nos faróis, grade e para-choque dianteiros e lanternas traseiras.

Mas não é só. Ainda sem data definida, a nova geração do Fiat Palio, ou Projeto 326, tem tudo para se transformar no principal lançamento de 2011. O modelo compartilhará vários componentes com os irmãos Uno e Punto e deverá dar origem a uma nova família de carros (o sedã Siena, a picape Strada, a perua Palio Weekend e supostamente um novo crossover nos moldes do EcoSport). O modelo trará os mesmos motores utilizados na gama atualmente, Fire 1.0 e 1.4 que equipam o novo Uno, e o E.torQ 1.6 16V que equipa a atual geração.

A mesma Toyota fará uma pré-apresentação do híbrido Prius, que chega ao país em 2012, após vários adiamentos.

Leia tudo sobre: FordNew FiestaRenaultDusterToyotaHiluxSW4PriusFiatPalioLançamentos