Renault prepara a maior fábrica de automóveis da África

Marca anuncia ampliação da unidade no Marrocos, que produzirá 400 mil carros

Thiago Vinholes | 10/8/2012 17:02

Foto: Renault Ampliar

Fábrica em Tanger vai empregar 6.000 pessoas

Com as vendas na Europa afetadas pela forte crise econômica que abala a região, a Renault fez uma aposta ousada para recuperar o tempo perdido. Em comunicado da aliança Renault-Nissan, a parte francesa anuncia a expansão da planta em Tanger, no Marrocos, que passará dos atuais 170 mil carros produzidos por ano para 400 mil, volume que fará desta a maior fábrica de automóveis do continente africano.

A unidade marroquina produz a minivan Dacia Lodgy, que serve ao mercado europeu. Com a expansão a intenção é aumentar a participação na África, que vem crescendo no setor.

Em comunicado, a montadora afirma que a reforma na instalação em Tanger consumirá € 1 bilhão (R$ 2,4 bi) e prazo de conclusão das obras é previsto para 2015.

A Renault também possui uma segunda fábrica no Marrocos, em Casablanca, onde são produzidos os modelos Kangoo, Logan e Sandero, todos com a bandeira Dacia.

Leia tudo sobre: Renault Dacia África

PESQUISE CARROS

RANKING

Veículos mais vendidos - abril de 2013

Pos. Modelo Vendas
Volkswagen Gol 21.581
Fiat Uno 17.463
Fiat Palio 16.654
Hyundai HB20 12.118
Fiat Strada 11.746
Volkswagen Voyage 10.635
Fiat Siena 10.405
Volkswagen Fox 10.300
Chevrolet Onix 9.428
10º Renault Sandero 8.968
Veja ranking completo