Saiba como comprar o Hyundai HB20

Lojas da marca exclusivas para a venda do compacto abrem no dia 10 de outubro

Sueli Osório | 13/9/2012 12:02

Hyundai HB20 é revelado

Se você gostou do compacto Hyundai HB20, que vai bater de frente com modelos como o líder de mercado VW Gol, Fiat Palio, Nissan March, além do Toyota Etios, que será apresentado na próxima segunda-feira, dia 17, em Sorocaba (SP), saiba que as vendas só começam no dia 10 de outubro.

Segundo a Hyundai, logo de cara serão abertas 120 concessionárias em todo o Brasil, exatamente no dia 10. Até o fim do ano, a previsão é de o número de revendas exclusivas para o compacto chegar a quase 160.

O grupo CAOA, que vende os modelos importados da Hyundai, também tem concessão para comercializar o compacto em lojas exclusivas para o modelo. Em algumas revendas do grupo, os vendedores já estão fazendo uma lista com o nome e o contado dos interessados no HB20, mas não há pré-venda e nem é necessário deixar sinal para reservar o carro.

Segundo a Hyundai, as concessionárias da marca vão oferecer linha de financiamento pelo Banco Santander. A marca já tem parceria com o banco na Europa. A capacidade de produção da fábrica de Piracicaba (SP) atualmente é de 150 mil veículos por ano, em dois turnos. Inicialmente, a montadora pretende produzir 90 mil unidades anuais do HB20. A marca também mostrará em outubro, no Salão do Automóvel, o jipinho da família, que será vendido a partir de fevereiro. Já o sedã, o último integrante, chega ao mercado em abril de 2013.

Leia também: HB20, um carro que vale a pena esperar

Uma fonte ligada à montadora informou também que, no ano que vem, será lançada uma versão mais barata do modelo, que deverá perder alguns equipamentos de série, como ar-condicionado, por exemplo.

A versão de entrada, Comfort, tem preço de  R$ 31.995, é equipada com motor 1.0 de 80 cv  de potência e já sai de fábrica com ar-condicionado, travas e vidros elétricos, direção hidráulica, airbags frontais e computador de bordo. A topo de linha, que tem sob o capô motor 1.6 de 128 cv e conta com câmbio automático de quatro velocidades, é a Premium AT, que custa R$ 47.995 e tem ainda itens como retrovisores elétricos, faróis de neblina, sensor de estacionamento, painel em dois tons, detalhes cromados no interior, volante em couro e rodas de liga leve aro 15". A capacidade do porta-malas do modelo também é boa: 300 litros.  

Leia tudo sobre: HyundaiHB20CompactoHatchHatchbackVendasConcessionárias