Toyota deve antecipar 2º geração do Etios para 2014

Compacto seria renovado apenas em 2016, porém, vendas em baixa podem ter feito marca mudar de ideia, diz site

Karina Simões | 5/4/2013 14:01

Foto: Divulgação Ampliar

Toyota Etios hatch

De acordo com o site MotorBeam, a Toyota pretende antecipar a segunda geração do compacto Etios para o final de 2014. O modelo foi lançado na Índia em 2011 e, até então, esperava-se que sua próxima geração chegasse apenas em 2016.

A pressa da montadora japonesa para renovar o compacto pode ser justificada pela baixa aceitação do veículo nos mercados em que foi lançado, entre eles o Brasil. A economia da Toyota com detalhes de acabamento não agradou os mercados emergentes e as vendas, consequentemente, ficaram aquém das expectativas da fabricante.

Recentemente, a Toyota realizou um facelift para tornar seu carrinho mais atraente, houve discretas mudanças no visual, o acabamento interno foi melhorado e alguns equipamentosforam inclusos. Já os planos para a próxima geração são outros. De acordo com o site, o Etios deve ser totalmente reestilizado a fim de exibir um visual com mais apelo para, quem sabe, ganhar a atenção dos jovens. Até o cluster, atualmente localizado ao centro do painel, pode assumir uma posição mais "comum", à frente do motorista.

O interior certamente será revisto e pode trazer materiais de melhor qualidade, no entanto, os motores devem permanecer os mesmos. O Etios sedã poderá chegar ao mercado indiano no final de 2014 enquanto o hatch, no início de 2015.

Leia tudo sobre: ToyotaEtioshatchsedãsegunda geraçãofacelift2014