Trax pode se chamar Tracker no Brasil

Carro da GM para concorrer com o novo EcoSport deve chegar ao Brasil em 2013

Thiago Vinholes | 4/10/2012 10:01

Foto: GM Ampliar

Trax ou Tracker?

“Prepara-se para o novo Chevrolet Tracker”, anunciou a General Motors em sua fan page no Facebook, mas com uma imagem do jipinho Trax. Momentos depois a marca retirou a publicação do ar e deixou a dúvida: será este o nome do modelo que vem para o Brasil?

A marca não confirma, mas também não nega. O nome Tracker foi usado no mercado brasileiro pelo utilitário esportivo baseado no antigo Suzuki Vitara, que vinha importado da Argentina. O modelo foi oferecido no País entre 2001 e 2004 e, depois, de 2007 a 2009, quando sua importação foi encerrada.

A publicação da GM na rede social também praticamente descarta o nome Enjoy, que foi cogitado para nomear o veículo em mercados emergentes.

Carro global da GM, o Trax será produzido em diferentes pontos do globo, incluindo o México, de onde virá a versão destinada ao mercado brasileiro, embora a marca também não confirme nem negue a informação. Segundo apurou o iG Carros, o jipinho deve chegar ao Brasil em meados de 2013 na versão com motor 1.8 flex de até 140 cv.

Veja mais: Venda do Trax no Brasil depende do acordo automotivo

Além de inserir a Chevrolet em uma categoria inédita, o Trax (ou Tracker) será a resposta da GM para concorrer com a nova geração do Ford EcoSport, que também virou carro global e será vendido em diversos países ao redor do mundo.

Leia tudo sobre: GMChevroletTraxTrackerSUV