Novo Fusion é revelado em Detroit

Sedã da Ford ganhou visual moderno, motores econômicos como o 2.0 Ecoboost e chega ao Brasil entre julho e agosto

Ícaro Bedani/ Thiago Vinholes, de Detroit, EUA | 9/1/2012 10:01

Foto: Divulgação Veja galeria em tamanho maior

Ford Fusion 2013

Conforme você conferiu aqui no iG Carros, as primeiras fotos da nova geração do Ford Fusion vazaram, trazendo à tona um sedã totalmente renovado visualmente, com os traços da nova identidade mundial da marca, graças à estratégia One Ford. Nesta segunda-feira (09), porém, a marca divulgou informações oficiais sobre o carro, assim como imagens definitivas do modelo que será exposto no Salão de Detroit, nos EUA . Uma das metas é tornar o Fusion o carro mais econômico da categoria. Para isso, ele contará com três tipos de motorização: gasolina, híbrida e plug-in (totalmente elétrico).

Leia mais: Conheça o novo Ford EcoSport

Na versão movida a gasolina, um motor 1.6 EcoBoost é a opção mais econômica entre os propulsores a combustão. Segundo a Ford, o sedã é capaz de rodar 11 km com um litro de combustível na cidade e 15,7 km na estrada. Também há uma versão 2.0 EcoBoost equipada com tração integral, câmbio automático de seis marchas, borboletas para a troca de marchas no volante e rodas de 19 polegadas. É essa uma das versões que será vendida no Brasil, já a partir de julho ou agosto, conforme informou o presidente da Ford, Allan Mullaly.

O novo Fusion Hybrid deixou o antigo motor 2.5 de lado, já conhecido aqui no Brasil, e agora utiliza o mesmo 2.0 da versão a gasolina. Conforme informou a Ford, ele é capaz de fazer respeitáveis 19,9 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada.

Ford Fusion 2013
Divulgação

A traseira lembra muito a do New Fiesta, sobretudo as lanternas

Leia mais: Confira como anda o Ford Fusion Hybrid vendido no Brasil

Por fim, a nova versão plug-in é movida apenas por um propulsor elétrico. Ela foi chamada de Fusion Energi e, segundo explicações da Ford, é capaz de rodar 100 MPGe (algo em torno de 160 km), após uma recarga completa nas baterias feitas de íon-lítio. A Forda não divulgou detalhes sobre a parte técnica do carro.

Além das novidades na parte técnica do Fusion e do novo visual, a Ford também implantou alguns “brinquedinhos” tecnológicos no carro, como os sistemas SYNC, que, em sua versão mais antiga, já é usado aqui no Brasil, e o MyFord Touch. Ambos prometem oferecer maior interatividade e praticidade aos ocupantes do sedã.

Acompanhe o iG Carros e fique por dentro de todas as novidades durante a semana do Salão de Detroit.

Leia tudo sobre: Salão de DetroitFord FusionOne FordPlug-InfotosEcoBoostLançamentoMyFord TouchSync

PESQUISE CARROS

RANKING

Veículos mais vendidos - setembro de 2014

Pos. Modelo Vendas
Fiat Palio 15.907
Fiat Strada 14.225
Chevrolet Onix 13.483
Volkswagen Gol 12.583
Hyundai HB20 9.904
Fiat Siena 9.518
Fiat Uno 8.749
Chevrolet Prisma 8.353
Volkswagen Saveiro 7.780
10º Volkswagen Fox 7.730
Veja ranking completo