DS4 e DS5 chegam ao Brasil em 2013, se o regime automotivo permitir

Membros da famŪlia DS, modelos estar„o em destaque no Sal„o do Automůvel, em S„o Paulo

Ricardo Meier, de Paris | 28/9/2012 10:00

CitroŽn DS5

Por mais que a Citroën diga que não, a imagem de carro premium caiu bem na atual situação da marca francesa. E é possível até apostar que o Brasil serviu de lição para os executivos da empresa. Por aqui, a montadora possui um status superior a que tem na Europa, por exemplo.

Imagem melhor, produtos mais equipados e consequentemente mais caros e com maior margem de lucro. Não é à toa que o Brasil virou o 3º maior mercado do mundo para ela, mesmo não atuando nos segmentos mais populares – seu carro mais barato custa R$ 40 mil.

Veja outras atrações do Salão de Paris 2012

Essa aura de luxo ganhará reforço no Salão do Automóvel, onde a Citroën mostrará outros dois membros da família DS, criada justamente para explorar essa aparência mais sofisticada. O DS4 e o DS5 são os equivalentes em porte ao C4 e ao C5, mas usam soluções distintas. O primeiro é um hatch mais equipado, mas que lembra muito seu irmão comum. Já o DS5 também exibe uma volumosa carroceria meio hatch meio perua e não tem nada em comum com o sedã topo de linha da marca.

Segundo Ivan Segall, presidente da Citroën no Brasil, os dois devem começar a ser vendidos no País no início de 2013, dependendo do que o governo decidir em relação ao novo regime automotivo, que deve ser anunciado nesta sexta-feira, 28.

Leia tudo sobre: CitroŽn ē DS ē DS4 ē DS5 ē Sal„o de Paris ē

PESQUISE CARROS

RANKING

VeŪculos mais vendidos - dezembro de 2015

Pos. Modelo Vendas
Chevrolet†Onix 14.215
Fiat†Palio 12.085
Hyundai†HB20 10.680
Renault†Sandero 8.019
Chevrolet†Prisma 7.275
Jeep†Renegade 6.561
Fiat†Strada 6.492
Ford†Ka 6.346
Honda†HR-V 6.167
10ļ Volkswagen†Gol 6.138
Veja ranking completo