Chery mostra o Celer, seu futuro nacional

Modelo compacto será fabricado em Jacareí nas versões hatch e sedã a partir de 2013

Jair Oliveira | 24/10/2012 14:39

Foto: Rafael Munhoz Veja galeria em tamanho maior

Chery Celer Sedan

A Chery apresentou duas novidades no Salão do Automóvel de São Paulo: o compacto Celer - que havia sido confirmado pela marca uma semana antes da abertura da mostra paulistana - e o crossover Tiggo reestilizado.

O primeiro será disponibilizado nas versões hatch e sedã e deve chegar oficialmente ao Brasil no final do mês de novembro. Ambos serão vendidos apenas com motor 1.5 flex de 111 cv com gasolina e 116 cv com etanol e terão de série um bom pacote de equipamentos que inclui ar-condicionado, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, duplo airbag dianteiro e freios ABS.

Veja os principais destaques do Salão do Automóvel

Por fora, o Celer é dono de um visual diferente dos demais Chery. A traseira do hatch possui linhas contidas enquanto que a do sedã carrega um desenho mais ousado. Curiosamente, o interior dos modelos lembra o do JAC J3, principalmente na disposição dos equipamentos no painel central. Os preços dos modelos serão revelados apenas em novembro.

Já o Tiggo chega à sua linha 2013 com a mesma reestilização recebida este ano no mercado chinês. Mudam os faróis, a grade dianteira, as lanternas traseiras e os para-choques. No geral, o carro ficou com aspecto moderno. O intuito da marca é manter as vendas do modelo diante do novo Ford EcoSport e do Renault Duster, dois de seus concorrentes diretos.

Fábrica em Jacareí

Além dos lançamentos, a Chery também confirmou que o Celer, nas versões hatch e sedã, serão os dois primeiros automóveis produzidos na sua futura fábrica em Jacareí, no interior do Estado de São Paulo, a partir de 2013.

A marca também revelou que essa unidade será responsável por montar um subcompacto que pode ser a nova geração do QQ.

serviço

PESQUISE CARROS

RANKING

Veículos mais vendidos - outubro de 2014

Pos. Modelo Vendas
Fiat Palio 16.622
Chevrolet Onix 13.589
Fiat Strada 13.381
Volkswagen Gol 12.455
Fiat Uno 11.192
Hyundai HB20 10.603
Ford Ka 9.603
Volkswagen Fox 9.218
Volkswagen Saveiro 8.439
10º Chevrolet Prisma 8.342
Veja ranking completo