Os carros confirmados para o Salão do Automóvel de São Paulo

Evento reunirá carros inéditos desde as categorias de entrada ao segmento de alto luxo

Thiago Vinholes | 11/10/2012 10:10

Volkswagen Fusca

A 27° edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que recebe o público entre 24 de outubro a 4 de novembro, terá novidades para todos os gostos e bolsos. As principais atrações do evento deste ano serão a nova safra de veículos compactos que está chegando ao Brasil, entre modelos nacionais e importados, além da apresentação de veículos de alto padrão recém-apresentados na Europa.

O evento, porém, não contará com toda a pompa da edição anterior, quando esportivos como o Bugatti Veyron e Pagani Zonda foram expostos. Ferrari e Maserati, por exemplo, vão aparecer no estande da Fiat, já que a importadora oficial das marcas, a Via Italia, decidiu se ausentar da feira por questões de economia. Confira abaixo os novos carros para o público que já estão confirmados para o Salão de SP.

Montadoras tradicionais

Como é de praxe, o quarteto Volkswagen, Chevrolet, Ford e Fiat ficará com os maiores estandes do Salão. No espaço da VW a grande estrela será o novo Beetle com o nome Fusca. Também pode aparecer no espaço da marca alemã a nova geração do Santana, um sedã para concorrer com Chevrolet Cobalt e Nissan Versa. Já a GM prepara o lançamento do novo compacto Onix e o SUV Trailblazer, além da apresentação do Malibu 2013.

Pelo lado da Ford, as novidades previstas são as novas gerações de Fusion e Focus e o New Fiesta nacional, que também receberá sua primeira reestilização no país. Outra atração da marca do oval azul será o Mustang Boss, que terá lugar de destaque na feira. Quem for ao estande da Fiat poderá ver carros da Ferrari e Maserati, as marcas de luxo do grupo italiano. Até o momento, o único lançamento da marca confirmado para o Salão é o 500C, a versão conversível do Cinquecento.

Marcas francesas

A ala francesa da indústria automobilística nacional também prepara novidades para o evento. A principal delas será o Peugeot 208, o novo compacto global da marca do leão que começa a ser vendido no Brasil a partir do próximo ano. No estande da Citroën, os destaques serão os modelos de luxo DS4 e DS5, enquanto o espaço da Renault receberá o Clio reestilizado e a linha 2013 do sedã Fluence, com visual reformulado e catálogo ampliado com a chegada da versão GT com motor 2.0 turbo.

Marcas japonesas

A presença japonesa no Salão de SP será mais discreta neste ano. A Toyota vai investir sua força na divulgação do Etios e a Honda quer conquistar novos clientes com uma versão aventureira do Fit. Enquanto isso, a Nissan antecipou duas de suas atrações para a mostra paulistana: a versão Rio 2013 para o March e um misterioso conceito. Novidades da Mitsubishi, Subaru e Suzuki ainda não foram antecipadas.

Marcas coreanas

A grande atração das marcas coreanas em SP será o novo Cerato, da Kia Motors, que deve estrear nas concessionárias pelo País entre o final deste ano e início de 2013. Pelo lado da Hyundai, os holofotes serão voltados a divulgação do compacto HB20 e o novo SUV Santa Fe. A nova geração do i30 também vem para a feira. A SsangYong, a outra representante sul-coreana no mercado nacional, confirmou a presença da picape Actyon Sports reestilizada.

Marcas chinesas

JAC e Chery, as montadoras chinesas com maior presença no Brasil, vão lançar no evento em São Paulo o subcompacto J2 e Celer (hatch e sedã), pela ordem. Este último será o primeiro modelo nacional da Chery na fábrica de Jacareí, SP. O Salão deste ano também contará com a estreia da Rely, outra marca vinda da China, mas desta vez especializada em veículos comerciais. A Haima, marca que já teve relação com a Mazda, volta a aparecer no Salão e marcou sua estreia nacional para novembro.

Marcas Premium

Basicamente o que foi visto nos Salões de Genebra e Paris deste ano também poderá ser conferido em São Paulo. O trio alemão Audi, BMW e Mercedes-Benz vai mostrar, respectivamente, os novos A3, Série 6 Grand Coupé e Classe A. Também estão confirmados os novos Jaguar F-Type e Range Rover Vogue, ambos recém-apresentados na Europa.

Os estandes da MINI e Volvo também prometem atrair bons visitantes com novos carros. A marca britânica vai mostrar toda linha 2013 do modelo Cooper, enquanto a empresa sueca mostrará ao público o V40.

Leia tudo sobre: Land RoverJaguarCheryJacSalão de São PauloVolkswagenFordFiatGMHyundaiKiaBMWAudiMercedes-BenzToyotaHondaSubaruMitsubishi

serviço

PESQUISE CARROS

RANKING

Veículos mais vendidos - novembro de 2014

Pos. Modelo Vendas
Fiat Palio 15.399
Chevrolet Onix 14.484
Volkswagen Gol 12.024
Fiat Strada 11.435
Ford Ka 10.748
Hyundai HB20 10.688
Fiat Uno 10.473
Volkswagen Saveiro 8.643
Renault Sandero 8.309
10º Chevrolet Prisma 7.657
Veja ranking completo