O Suzuki E-Survivor Concept: protótipo chamativo mostra o desenvolvimento das novas tecnologias para o futuro
Divulgação
O Suzuki E-Survivor Concept: protótipo chamativo mostra o desenvolvimento das novas tecnologias para o futuro

Uma das atrações que a Suzuki apresenta no Salão de Tóquio (Japão) é o protótipo E-Survivor, um conceito que remonta o atual off-road da marca, o Jimny, mas com a nova proposta de ser um veículo de exploração de planetas desconhecidos.

LEIA MAIS: Suzuki Vitara 4Sport 1.4 Turbo: SUV com espírito esportivo

O Salão de Tóquio é famoso por apresentar tudo o que não é comum no mundo dos carros e elementos bastante futuristas, como motores elétricos, híbridos e a hidrogênio, modelos conceituais muito diferenciados dos carros que circulam nas ruas, tecnologias de última geração, além de diversos lançamentos, como o E-Survivor Concept, da Suzuki .

O carro não tem teto, apenas uma divisão no meio, que passa por cima dos lugares da frente, como nos modelos targa. Além disso, tem apenas dois assentos e pneus feitos para terra. Se fosse usado nas cidades, o carro definitivamente não serviria nem para ir à padaria. Entretanto, é uma verdadeira máquina fora de estrada que encara qualaquer tipo de terreno.

Repare a quantidade de aparatos eletrônicos, que podem ser usados para mapear o carro e o que estiver ao redor
Divulgação
Repare a quantidade de aparatos eletrônicos, que podem ser usados para mapear o carro e o que estiver ao redor

LEIA MAIS: Toyota mostra protótipo, no salão de Tóquio, que valoriza ocupantes

Exterior

Sua aparência futurista é bastante extravagante. O Suzuki tem uma vidraça em cada porta para os ocupantes poderem observar o nível da água quando o carro estiver passando por rios e, também, por uma questão estética, de ressaltar as linhas do exterior. Diferente também são os LEDS que desenham a frente característica de um jipe e enriquecem os detalhes curiosos do E-Survivor.

Interior

O interior é repleto de hologramas, ou virtual cockpit.   Mostram várias informações sobre o carro,  bem como dados sobre o trânsito. Além disso, o aspecto geral por dentro é semelhante ao de uma cabine de avião. O desenho do console central, bem como a aparência da alavanca do câmbio, o posicionamento dos botões e os sistemas multimídia, são muito parecidos com os utilizados na aviação.

LEIA MAIS: Suzuki Jimny passa a ter uma série de novidades na linha 2018

Mecânica

Movido por quatro motores elétricos, cada um posicionado em uma das rodas, o aventureiro 4x4 é um veículo de zero emissões de poluentes e, como todo elétrico, destaca-se pelo torque máximo disponível assim que o motorista encosta o pé no acelerador, ou seja, tem uma força fenomenal e consegue rodar, segundo a Suzuki, muitos quilômetros sem precisar de recarrega.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!