Modelo substitui a California T. Será apresentada em detalhes durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), no mês que vem

Ferrari Portofino: superesportivo conversível vem com motor V8 3.9, de 590 cavalos. Pode ir de 0 a 100 em meros 3,5 s
Divulgação
Ferrari Portofino: superesportivo conversível vem com motor V8 3.9, de 590 cavalos. Pode ir de 0 a 100 em meros 3,5 s

A Ferrari Portofino tem as primeiras fotos oficiais e detalhes revelados antes da sua estreia oficial.  O modelo, que será a principal atração da marca italiana no Salão de Frankfurt (Alemanha), no mês que vem,  chega para colocar um ponto final na história da California T e se tornar o modelo mais acessível da Ferrari. O já conhecido 3.9 V8 passa a entregar 590 cv de potência, permitindo que a Portofino acelere de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos antes de chegar aos 320 km/h de velocidade máxima.

LEIA MAIS:  Pilot Sport 4S: Aceleramos supercarros com o novo pneu da Michelin

A Ferrari também afirma que o motor V8 passa a utilizar novos pistões e bielas. Além disso, o novo sistema de exaustão foi projetado para acabar com o atraso no acionamento do turbo. As alterações, combinadas com novo ajuste de torque entre as marchas, deixam a Ferrari Portofino ainda mais poderosa e econômica que a California T, ainda de acordo com as informações da marca italiana sediada em Maranello.

O diferencial traseiro, agora de nova geração, foi retrabalhado. E os amortecedores ficaram mais eficientes do que nunca. Na estrutura do supercarro, a Ferrari optou por utilizar alumínio. Se a California T, com sua protuberância nas laterais demarcando as linhas do superesportivo até a traseira, tinha design polêmico, a Ferrari apostou em algo mais conservador para a Portofino. Os faróis dianteiros, porém, têm design exclusivo, dando um caráter agressivo para o olhar do novo modelo.

LEIA MAIS: Diabo verde! Domamos o Mercedes-AMG GT R na pista

Rei do camarote

Por dentro, tudo que esperamos de uma Ferrari. O painel simples mostra apenas o necessário. Acabamento com costuras vermelhas, aço escovado e couro premium compõem o belo habitáculo. A marca até se preocupou em garantir um pouco mais de espaço para os passageiros que vão no banco de trás sem ter seus meniscos esmagados.

LEIA MAIS: Carro mais caro do Brasil, Lamborghini de R$ 5 milhões desfila na estrada
O preço, porém, ainda não foi revelado. A Ferrari California T sai por aproximadamente R$ 2 milhões no Brasil. O novo acerto da Portofino, com toda certeza, custará algumas centenas de milhares de reais a mais para os endinheirados que podem desfrutar de um supercarro de entrada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.