Mercedes-AMG Project One aparece, por enquanto, em um teaser antes da apresentação oficial
Divulgação
Mercedes-AMG Project One aparece, por enquanto, em um teaser antes da apresentação oficial

A Mercedes-AMG se prepara para apresentar aquele que pode ser o carro mais insano do Salão de Frankfurt de 2017. O Project One será um hipercarro com potência de Fórmula 1, e a marca alemã escolheu ninguém mais, ninguém menos que o tricampeão inglês, Lewis Hamilton, para estrelar o teaser que comemora os cinquenta anos da divisão esportiva alemã.

LEIA MAIS: Com 1.180 cv, Arien Hipercar será o supercarro mais rápido da história.

Hamilton entra em um galpão repleto de esportivos da Mercedes de diversas épocas. Como todo bom entusiasta faria, para em frente ao icônico 300CE 6.0 AMG, o carro mais rápido de sua época entre os modelos de produção. Em seguida, o piloto vai em direção a uma porta de segurança máxima que, apesar de não mostrar, esconde o novo lançamento da Mercedes. “Um dia, tudo vai recomeçar”, diz Hamilton, sugerindo que a Mercedes resgatará o legado do Mercedes-AMG 300CE 6.0 AMG.

LEIA MAIS: Conheça os 10 supercarros mais velozes do mundo.

Mas a marca consegue saciar um pouco de nossa curiosidade com uma bela imagem do modelo, que traz linhas musculosas com caráter aerodinâmico de competição. Como esperado, o hipercarro alemão terá apenas dois lugares, para motorista e um passageiro. A tecnologia híbrida foi emprestada dos carros de Fórmula 1, desenvolvendo mais de 1.000 cv de potência.

Novo supercarro deverá ser a grande vedete do Salão de Frankfurt, na Alemanha por uma série de motivos
Divulgação
Novo supercarro deverá ser a grande vedete do Salão de Frankfurt, na Alemanha por uma série de motivos

Um motor a combustão funciona em conjunto com quatro motores elétricos. Entre os propulsores elétricos, um alimentará as rodas da frente, outro o virabrequim e, por fim, um para o turbocharger. A potência também será distribuída seletivamente na roda com mais aderência ao chão. A bateria utilizada no Project One é feita com a mesma tecnologia de lítio que foi integrada aos carros de Hamilton e Bottas. Há também a recomposição de carga em frenagens por meio de um gerador. De acordo com o chefão da divisão esportiva da Mercedes, Tobias Moers, o Project One terá velocidade máxima de insanos 350 km/h.

Hammer

Moers diz que a AMG está preparando um programa especial para auxiliar os compradores do Project One, mas adianta que o carro não será tão difícil de dirigir como se imagina. “Por conta da tecnologia de Fórmula 1 integrada ao One, muitos clientes em potencial estão preocupados sobre os cuidados com o hipercarro”, diz Moers. “Já adianto que o One será um carro urbano, projetado para as ruas!”.

LEIA MAIS: Conheça cinco supercarros raros que ainda podem ser encontrados no Brasil.

O modelo que será exibido ao público durante o Salão de Frankfurt não é o projeto final do One, mas sim um protótipo muito próximo do carro de produção. Espera-se que as encomendas comecem em meados do terceiro bimestre de 2018, com entregas programadas para o fim do ano. Confira o vídeo teaser abaixo.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!