Audi Concept é um dos protótipos que estarão no estande da fabricante com sede em Ingolstadt (Alemanha)
Divulgação
Audi Concept é um dos protótipos que estarão no estande da fabricante com sede em Ingolstadt (Alemanha)

Após meses de especulações, a Audi finalmente confirma que vai revelar o novo RS4 Avant durante o Salão de Frankfurt(Alemanha), cujas portas serão abertas para o público entre os dias 16 e 24 próximos.  De acordo com a fabricante, o Audi RS4 Avant representará mais um capítulo de sucesso para sua linha esportiva.

LEIA MAIS: Audi Q2 ainda está nos planos da marca para o Brasil. Mas só na próxima geração

De acordo com rumores, o rival do insano Mercedes-AMG C63 Estate trará um motor 2.9 V6 biturbo feito pela Porsche. É difícil prever a potência do Audi RS4 Avant, mas podemos esperar algo em torno de 450 cv de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h deve ficar abaixo dos 4 segundos.

Além da perua, a Audi também se prepara para revelar uma misteriosa “edição limitada de um esportivo com tração traseira”. Tudo indica que a marca está falando do R8 GT, uma versão ainda mais insana do supercarro alemão, com base no Lamborghini Huracán.

Outros dois conceitos autônomos também serão apresentados pela Audi no Salão de Frankfurt. O primeiro é um utilitário esportivo com linhas de cupê e 4,9 m de comprimento. Pelo tamanho e design, a Audi estaria prevendo um possível concorrente para o BMW X4. O modelo será baseado no conceito e-tron Sportback, e trará linhas dinâmicas, interior refinado, tração integral Quattro e três motores elétricos que, juntos, irão desenvolver algo em torno de 500 cv.

A Audi continua fazendo mistério sobre o segundo conceito elétrico que será apresentado no evento alemão. O pouco que foi revelado sobre ele aponta um modelo com quatro motores elétricos pensado para longas viagens. Serão mais de 700 km de autonomia em um conceito que abusará de linhas elegantes. Versões G-Tron da perua A4 Avant e o sedã A5 Sportback também serão exibidas em Frankfurt, junto da nova geração do Audi A8.

As rivais

BMW X2
Divulgação
BMW X2

A Audi não é a única marca alemã que está preparando novidades insanas para o Salão de Frankfurt de 2017. A BMW, por exemplo, apresentará o novo M5 com tração integral e 600 cv de potência. Trata-se do primeiro modelo da linha M Sport a integrar tração 4x4. Mas antes de torcer o seu nariz purista, saiba que haverá um modo de condução capaz de jogar toda a potência nas rodas de trás. Até o momento, o M5 está fora dos planos da marca para o Brasil.

LEIA MAIS: BMW X2 tem data para desembarcar no Brasil. E poderá ser montado por aqui!

Todavia, a BMW também apresentará o novo X2. e este já tem data para desembarcar por aqui. O SUV chegará em meados do ano que vem, e poderá ser nacionalizado na fábrica da marca em Araquari (SC). Feito sob a mesma plataforma do X1, o modelo trará tração dianteira nas versões de entrada. E boatos recentes indicam que teremos uma nova gama de motores turbo de três e quatro cilindros, que serão compartilhados com a Mini.

LEIA MAIS: Mercedes entrará no mundo dos hipercarros no Salão de Frankfurt

Além de esportivos de BMW e Audi, o Salão de Frankfurt também marcará a entrada definitiva da Mercedes-AMG no mundo dos hipercarros. Com mais de 1.000 cv de potência vindos de quatro motores elétricos, o Project One surge para roubar a cena no evento. De acordo com o presidente da divisão esportiva da Mercedes, Tobias Moers, o modelo poderá atingir 350 km/h. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!