Mercedes-AMG Project One: motor de Fórmula 1 e outros quatro elétricos. Faz de 0 a 200 km/h em menos de 6 segundos
Newspress
Mercedes-AMG Project One: motor de Fórmula 1 e outros quatro elétricos. Faz de 0 a 200 km/h em menos de 6 segundos

O carro da imagem acima é o modelo mais insano de todo o Salão de Frankfurt (Alemanha). A Mercedes-AMG, finalmente, revela mais detalhes e informações oficiais do novo Project One, o primeiro hipercaro da marca de Suttgart.

LEIA MAIS: BMW apresentará conceito do novo X7 em Frankfurt

Um motor a combustão 1.6 funciona em conjunto com quatro motores elétricos. Entre os quais, um alimentará as rodas da frente, outro o virabrequim e, por fim, um para o turbocharger. Com essa configuração, o One é capaz de desenvolver 1.006 cv. A potência também será distribuída seletivamente na roda com mais aderência ao chão. De acordo com a Mercedes-AMG , o Project ONE é capaz de acelerar de 0 a 200 km/h em menos de seis segundos, podendo superar os 350 km/h.

A bateria utilizada no Project One é feita com a mesma tecnologia de lítio que foi integrada aos carros de Hamilton e Bottas na Fórmula 1. Há também a recomposição de carga em frenagens por meio de um gerador. De acordo com o chefão da divisão esportiva da Mercedes, Tobias Moers, o Project One terá velocidade máxima de insanos 350 km/h.

Moers diz que a AMG está preparando um programa especial para auxiliar os compradores do Project One, mas adianta que o carro não será tão difícil de dirigir como se imagina. “Por conta da tecnologia de Fórmula 1 integrada ao One, muitos clientes em potencial estão preocupados sobre os cuidados com o hipercarro”, diz Moers. “Já adianto que o One será um carro urbano, projetado para as ruas”.

LEIA MAIS: Com data para chegar ao Brasil, X2 será mostrado em Frankfurt

O modelo que está sendo exibido ao público no Salão de Frankfurt não é o projeto final do One, mas sim um protótipo muito próximo do carro de produção. Espera-se que as encomendas comecem em meados do terceiro bimestre de 2018, com entregas programadas para o fim do ano.

Legado

Ariel Hipercar
Divulgação
Ariel Hipercar

É difícil imaginar o Mercedes-AMG Project One no retrovisor de outro hiperesportivo, certo? Pois saiba que isso pode acontecer. A fabricante inglesa Ariel apresentou recentemente o novo Hipercar, modelo de 1.180 cv de potência com a maior aceleração da história. A combinação é bem semelhante à da Mercedes-AMG, com a potência vindo de quatro motores elétricos.

LEIA MAIS: Confira cinco carros com preços mais absurdos do Brasil

Pisando fundo, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos. E se isso não serviu para te deixar surpreso, saiba que ele atinge os 160 km/h em 3,8 segundos. Para chegar na velocidade máxima de 250 km/h, o Hipercar levará o mesmo tempo que a última geração do Honda Civic Si demora para atingir 100 km/h: 7.8 segundos. A Mercedes-AMG que se cuide.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!