Esportivo criado pelo piloto veterano e estreia primeiro no game Gran Turismo. Confira as fotos, informações e vídeo do supercarro

Emerson Fittipaldi criou um carro para entusiastas: Motor 4.8 V8, aspirado, de 600 cv, tração traseira, entre outros itens
Divulgação/Newspress
Emerson Fittipaldi criou um carro para entusiastas: Motor 4.8 V8, aspirado, de 600 cv, tração traseira, entre outros itens

Emerson Fittipaldi pode ter ficado um pouco sumido do meio automotivo nos últimos anos, mas agora retorna com força total. Fez uma parceria com o estúdio italiano Pininfarina e os engenheiros da HWA para criar o superesportivo Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo, apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Genebra (Suíça). É o primeiro carro da recém-criada Fittipaldi Motors, embora ainda não tenha data para chegar às ruas ou pistas.

LEIA MAIS:  Ultima Evolution supercarro faz de 0 a 100 km/h em insanos 2,3 segundos

À primeira vista, o Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo lembra alguns carros, como o LaFerrari (quando olhamos do lado), ou o McLaren P1 (pelo perfil). Não tem o nome do Emerson Fittipaldi à toa, pois o bicampeão mundial da Fórmula 1 participou do desenvolvimento, dando seus pitacos no design e na engenharia – afinal, é o modelo de estreia da Fittipaldi Motors.

Todo o desenho veio do lendário estúdio italiano Pininfarina, trabalhando em conjunto com a equipe da HWA, time que prepara os carros da Mercedes-AMG no campeonato alemão DTM. Conta com o motor 4.8 V8, aspirado naturalmente, de 600 cv e 42,8 kgfm de torque. Nada de sistemas híbridos ou turbos, é um esportivo à moda antiga, com tração traseira. Seu câmbio é uma caixa sequencial de seis marchas.

LEIA MAIS: Ferrari convoca Vettel para mostrar como se pilota um supercarro. Veja vídeo

Seu apelo é todo voltado para entusiastas. Pesa apenas uma tonelada, é fabricado com carroceria de fibra de carbono e usa freio a disco ventilado de aço (mais baratos e simples do que os discos de carbono-cerâmica). Conta com uma suspensão independente nas quatro rodas com ajuste de altura e carga – normalmente, fica a apenas 63 centímetros do chão. É bem capaz que nem seja homologado para andar nas ruas, tornando-o um veículo para competição.

Compra virtual

Temos uma boa e uma má notícia. A má é que, se você não for bilionário ou um dos investigados da Lava Jato, dificilmente terá dinheiro para comprar uma das poucas unidades que serão produzidas. Assim, perderá a chance de ter aulas com o próprio Emerson Fittipaldi e participar dos track days em diversos circuitos pelo mundo. A boa é que poderá aproveitar um pouco por muito menos, pois estará disponível no jogo Gran Turismo Sport, para PlayStation 4 (quando decidirem lançá-lo). O trailer de lançamento (acima) foi criado pela equipe do game e nos dá o gostinho de ver o EF7 acelerando.

LEIA MAIS: Lamborghini revela versão renovada do supercarro Aventador. Saiba detalhes