Tamanho do texto

SUV está prestes a chegar ao Brasil para brigar com Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Peugeot 3008 e companhia

Honda CR-V: nova geração vai desembarcar no primeiro semestre no Brasil com aspecto mais sofisticado
Divulgação
Honda CR-V: nova geração vai desembarcar no primeiro semestre no Brasil com aspecto mais sofisticado

Uma das novidades da Honda no próximo Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 8 e 18 de março, será a versão de sete lugares do utilitário esportivo Honda CR-V, modelo que está prestes a chegar ao Brasil, no primeiro semestre. Ainda não foi confirmado se o SUV terá cinco ou sete lugares no País, mas há fontes que indicam que a marca vai optar pelo modelo com mais assentos para se diferenciar da maioria dos rivais do segmento de SUVs médios. Consultada, a assessoria da Honda disse apenas que ainda não tem um parecer sobre o assunto.

LEIA MAIS: Honda WR-V, HR-V e CR-V: entenda em detalhes as diferenças entre os três

Será a primeira vez que a Honda vai adotar três fileiras de assentos no SUV CR-V, que já é vendido na nova geração nos Estados Unidos, desde o início do ano passado. Assim como no mercado americano, o carro vai ser oferecido na Europa e no Brasil com motor 1.5, turbo, de quatro cilindros, de 190 cv, o mesmo que equipa do Civic Touring. Ainda vai fazer parte do conjunto mecânico, o câmbio automático CVT, com relações de marcha continuamente variáveis.

Versão de sete lugares poderá ser a grande surpresa do modelo no Brasil para encarar os principais rivais
Divulgação
Versão de sete lugares poderá ser a grande surpresa do modelo no Brasil para encarar os principais rivais


Agora feito nos EUA

 Como deixou de ser fabricado no México e passou a ser feito nos Estados Unidos, o CR-V vai chegar mais caro ao Brasil porque sairá da cota de modelos importados do mercado mexicano com incentivos fiscais. Com isso seu preço final, hoje cotado em R$ 148 mil, deverá passar para algo em torno de R$ 160 mil, ante R$ 149.990 do Chevrolet Equinox Premier, R$ 157.990 do Jeep Compass Limited a diesel, R$ 154.990 do Peugeot 3008 Griffe Pack e dos R$ 151.990 da versão mais em conta do Mitsubishi Outlander, com sete lugares.

LEIA MAIS: Saiba 6 motivos para comprar (ou não) o aventureiro Honda WR-V

 No mercado europeu, o CR-V também deverá ser vendido como híbrido, a partir do início de 2019. A versão conceitual chegou a ser mostrada no Salão de Xangai (China), em abril do ano passado. Deverá ter o conjunto mecânico baseado no sedã Accord Hybrid 2.0, que também já está disponível no mercado americano. Será outra vantagem do CR-V nos Estados Unidos, na briga com os principais rivais. 

Traseira bem mais arrojada que a geração anterior, vinda do México, vem com LED as lanternas traseiras
Divulgação
Traseira bem mais arrojada que a geração anterior, vinda do México, vem com LED as lanternas traseiras


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.