Aston Martin Valkyrie: o supercarro de corrida que desafia até os pilotos mais experientes
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Aston Martin Valkyrie: o supercarro de corrida que desafia até os pilotos mais experientes

A Aston Martin revela, no Salão de Genebra (Suíça), o Valkyrie Pro, a versão de corridas do hipercarro de tecnologia híbrida. Feito em parceria com a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing, a versão de pista tem o mesmo motor - 6,5 V12, de 1000 cv, com tecnologia da Cosworth e o sistema KERS, que injeta 130 cv adicionais a partir de uma bateria, que coleta energia das frenagens e do movimento das rodas - da versão de rua, entretanto, agora sua velocidade máxima é de 362 km/h, menor que a da versão de rua (402 km/h). Por que isso acontece? O Valkyrie Pro teve sua aerodinâmica tão aperfeiçoada para fazer curvas, que agora é capaz de gerar até 3 Gs de força lateral, porém, a consequência disso é um maior arrasto aerodinâmico, que “freia” o carro em altas velocidades.

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Como parte das alterações que fazem do carro um verdadeiro “chiclete” nas curvas, agora conta com carenagem alargada, sistema de escape mais leve, assentos de corrida e fibra de carbono a perder de vista. Além disso, como não é aconselhado pilotar e curtir um som ao mesmo tempo, o carro teve todos os recursos multimídia retirados, bem como o ar condicionado. Tudo isso, e a substituição dos vidros por policarbonato, vêm para enxugar o peso total do Aston Martin para pouco menos de 1000 kg, o que significa que conta com uma relação peso-potência de menos de 1kg por cv. As entregas das únicas 25 unidades que serão produzidas começarão em 2020, segundo a montadora.

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Quem será confrontado

Ferrari para uso exclusivo em pistas de corrida, que reúne todo o potencial tecnológico de alto desempenho
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Ferrari para uso exclusivo em pistas de corrida, que reúne todo o potencial tecnológico de alto desempenho

A Aston Martin criou o monstro híbrido de 1130 cv para confrontar a Ferrari FXX-K Evo, a besta italiana, também híbrida, de 1050 cv. Trata-se de um corredor nato e que representa o máximo potencial da Ferrari em tecnologia e desenvolvimento para as pistas, tomando como base o hiperesportivo de rua LaFerrari. A FXX-K Evo teve a sua aerodinâmica aprimorada em 23% em relação à sua antecessora (a FXX-K) e 75% em relação à versão de rua LaFerrari.

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Os ganhos absurdos no campo da aerodinâmica fazem o carro de pista quase se equiparar aos modelos GT de corrida da Ferrari, gerando incríveis 830 kg de pressão aerodinâmica adicionais, quando o carro atinge velocidade máxima,  o que ajuda a estar sempre grudado na pista, inclusive nas curvas. Esperamos pelo dia em que essa insanidade se colocará lado a lado com o Aston Martin Valkyrie Pro para um tira-teima.

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