Protótipo de 5 metros de comprimento conta com motorização híbrida de 378 cv

Como os chineses gostam de carros grandes, não há lugar melhor do que o Salão de Pequim (China) para a Volkswagen  mostrar o T-Prime Concept GTE . O protótipo serve para antecipar um futuro SUV luxuoso que ficaria posicionado acima do Touareg , tanto em tamanho quanto em preço.

Medindo 5,06 metros de comprimento, 27 centímetros a mais do que os 4,79 m do Touareg . Está mais perto do tamanho de uma picape do que de um utilitário. Tem 2 m de largura e 1,708 m de altura. Boa sorte para tentar manobrar isso em um shopping apertado. A cabine tenta ser minimalista, trocando botões por telas com comandos sensíveis ao toque. O painel central se une ao de instrumentos em uma enorme tela, que lembra muito o Virtual Cockpit do Audi TT .

Como é normal nos conceitos da atualidade, o T-Prime conta com motorização híbrida, composta por um 2.0 turbo de 252 cv e 37,7 kgfm de torque, e um elétrico de 136 cv e 35,7 kgfm. Somando, o utilitário conta com nada modestos 378 cv e 71,3 kgfm de torque. A transmissão automática de oito marchas transmite a potência para as quatro rodas, que funcionam permanentemente com o sistema 4MOTION. Usando os dois motores ao mesmo tempo, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 6 segundos, com velocidade máxima de 224 km/h.

Se preferir andar de forma mais consciente, a autonomia das baterias é suficiente para rodar por cerca de 50 km. Na hora de abastecer, leva oito horas para recarregar usando uma fonte de 4.6 kW, ou duas horas e meia com uma tomada de 7.2 kW. Combinando os motores, é possível alcançar um rendimento de 37 km/l.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.