Utilitário vem com motor 1.5 turbo do novo Civic. Por enquanto, fica só na China

Se alguém achava o Honda  HR-V simples demais, agora tem uma alternativa. A Acura , divisão de luxo da Honda , apresenta o CDX no Salão de Pequim  (China) , um SUV que usa a mesma base que o utilitário pequeno da marca. Até o momento, a fabricante só confirma o lançamento para a China – embora não tenha chance alguma de vir ao Brasil, já que os planos de lançar a Acura por aqui foram cancelados.

A melhor forma de definir o novo design é como polêmico. O CDX adota vários padrões visuais usados pela Acura e o resultado não é dos melhores. Claro, os faróis de LEDs até são charmosos, mas a combinação com a nova grade pentagonal e o enorme logo não é das melhores.

Apesar de ser baseado no HR-V , utilizando a mesma plataforma, o CDX é mais longo, medindo 4,50 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,60 m de altura e 2,66 m de entre-eixos. Em comparação, o HR-V tem 4,29 m de comprimento e 2,61 m de entre-eixos, o que faz com que o Acura tenha mais espaço interno.

Virá equipado com o motor 1.5 turbo, o mesmo do novo Honda Civic , configurado para gerar 182 cv e 24,5 kgfm de torque, e combinado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e oito marchas. Deve custar entre US$ 38 mil e US$ 46 mil, a mesma faixa de preço que seus rivais Audi Q3 , BMW  X1 e Mercedes-Benz  GLA .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.