Com a mesma base e motor 1.5 de 109 cv do Celer, SUV é cotado para produção em Jacareí (SP)

Uma das atrações da Chery  no Salão de Pequim (China) é o novo Tiggo 3X , SUV compacto construído sobre a plataforma do Celer . Esse compartilhamento de arquitetura é justamente o motivo pelo qual o Tiggo 3X é cotado para produção no Brasil, na fábrica em Jacareí (SP).

Apesar de ser baseado no Celer , o Tiggo 3X conseguiu uma identidade própria. A frente, por exemplo, já traz a nova linguagem de design da marca, usando uma grade tridimensional. Os faróis contam com lâmpadas de LED para iluminação diurna e lanternas de posicionamento no para-choque. As rodas 17” de liga leve dão um aspecto mais robusto. Como esperado, adota alguns itens muito utilizados no segmento, como rack no teto e moldura de plástico preto sobre as caixas de rodas.

Vai aproveitar também o motor 1.5 do Celer , capaz de produzir 109 cv e 14 kgfm de torque, com gasolina. Ao contrário das previsões iniciais, vai contar com câmbio manual de cinco marchas e automático CVT, ao invés da antiga caixa automática de quatro velocidades.

A chegada do Tiggo 3X ao Brasil vai levar um tempo, pois é o último de uma série de lançamentos. Começa com a chegada do Tiggo 5 , seu maior utilitário. Em seguida será a vez de atualizar o Tiggo que já está a venda por aqui. Só então será a vez do derivado do Celer, se posicionando abaixo do Tiggo como SUV de entrada da Chery no País.

Fotos:  Chinamobil.ru

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.