Modelo deve receber motores turbo 1.2 e 1.6 da versão hatch

Peugeot 308 Sedan
Divulgação/Peugeot
Peugeot 308 Sedan

Quer lançar um carro que vai vender bem na China? Faça um sedã. Agora que a Dongfeng  é dona de parte do PSA Group , aproveitaram seu conhecimento de mercado para criar um plano de cinco anos para o país. Um dos produtos a serem lançados será o 308 Sedan , uma versão alongada do hatchback que, até o momento, será exclusiva para o oriente.

Sob o 308 Sedan  está a mesma plataforma EMP2. Como ela é modular, ficou fácil esticar o modelo. A única adaptação feita foi alongar o entre-eixos, já que os chineses gostam de sedãs com bastante espaço para as pernas. O design da traseira foi resolvido com novas lanternas retangulares, integradas a uma faixa preta que atravessa a tampa do porta-malas. O desenho interno das lanternas tenta imitar as garras de um leão.

Peugeot 308 Sedan
Divulgação/Peugeot
Peugeot 308 Sedan

A Dongfeng ainda não fala muito sobre o sedã. A imprensa chinesa fala sobre dois motores turbo a gasolina, vindos da segunda geração do 308. Seriam o 1.2 THP com três cilindros, de 110 cv, e o nosso velho conhecido 1.6 THP de 125 cv, com a opção de serem conectados a um câmbio manual de seis marchas ou automático, também de seis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.