Exclusivos para o oriente, modelos investem em tamanho para conquistar os chineses

DS 4S
Carlos Guimarães/iG
DS 4S

Apesar de todas as novidades do Salão de Pequim  (China), apenas três lançamentos tiveram uma apresentação digna do tamanho do evento. Uma delas nós já falamos, o sensacional foguete Audi TT RS . Os outros dois são destaques do PSA Group  e criados especialmente para o país: O novo DS 4S e a volta do Citroën C6 .

O PSA Group já havia pegado gosto pela China, produzindo modelos especialmente para lá, como o sedã DS 5LS e o utilitário DS 6 . Até possuem uma fábrica em Shenzen, de onde saem esses carros e mais o DS5 . Agora que a chinesa Dongfeng  é dona de parte da empresa, é claro que vão investir mais no país.

DS 4S
Carlos Guimarães/iG
DS 4S

Para isso, pegaram o DS 4 e deram uma esticada, mas sem transformar em um sedã como o 308 . Na verdade, parece mais uma versão hatch do DS 5LS . O design é bem parecido com o sedã chinês, utilizando a grade hexagonal combinada aos faróis de LED, uma combinação chamada “DS Wings”. A traseira lembra muito mais o DS3 do que os outros modelos, com lanternas arredondadas. Já o interior é o do Citroën C4 Lounge (vendido na China como C4L ), mudando apenas os materiais do acabamento.

DS 4S
Carlos Guimarães/iG
DS 4S

Será vendido com três opções de motor, partindo do 1.2 PureTech turbo de 130 cv, aquele que a Peugeot  deve adotarem breve no 208, substituindo o motor 1.6 aspirado. Logo acima está o velho conhecido 1.6 THP de 167 cv. O modelo topo de linha vai contar com o 1.8 turbo de 203 cv. Como os chineses não gostam muito de câmbio manual, será oferecido apenas com transmissão automática de seis marchas.

Citroën C6
Carlos Guimarães/iG
Citroën C6

A outra novidade exclusiva da China é a volta do Citroën C6 , reutilizando o nome do sedã que já chegou a ser vendido no Brasil. Sobre a plataforma EMP2 do C4 Picasso , o carro mede mais de 5 metros e tem 2,9 metros de entre-eixos. Traduzindo, deve ter espaço o suficiente para morar lá dentro, do jeito que os chineses gostam. Deve utilitar o mesmo motor 1.8 turbo do DS 4S , de 203 cv.

Citroën C6
Carlos Guimarães/iG
Citroën C6


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.