Utilitário esportivo vem com a mesma identidade visual do Cruze e conta com motor 1.5, turbo, de 173 cv. Estreia no País poderá ser no final do ano

Chevrolet Equinox
Divulgação
Chevrolet Equinox

Além de lançar oficialmente a versão renovada do Tracker no Brasil, a GM anuncia que em 2017 dará mais ênfase aos SUVs no País, deixando no ar que deverá lançar mais um utilitário esportivo. Como o Captiva já está precisando de um substituto e a marca chegou a afirmar que irá contar com um modelo totalmente novo por aqui até o fim do ano, as apostas agora se concentram no lançamento do Equinox no mercado brasileiro no fim do ano.

LEIA MAIS:  Chevrolet Tracker renovado mantém preços antigos e parte de R$ 79.990

O carro está sendo mostrado no Salão de Detroit (EUA), que vai até o próximo dia 22, mas já havia sido mostrado pela primeira vez em novembro do ano passado, no Salão de Los Angeles (EUA). É fabricado sobre a mesma base do Cruze , mas conta com 4.65 metros de comprimento por 1,84 m de largura e 1,66 de altura, com entre-eixos de 2,73 metros para garantir bom espaço interno.

Aliás, por dentro, o desenho lembra bastante o Cruze por itens como os detalhes do painel e quadro de instrumentos, além do volante que é exatamente o mesmo do modelo médio. Outros destaques ficam por conta do multimídia Mylink com tela sensível ao toque de 7 ou 8 polegadas e dos sistemas de segurança que alertam sobre  iminência de colisão, mudança indevida da mudança de faixa, presença de veículos nos pontos cegos, entre outras situações que exigem atenção.

LEIA MAIS:  Chevrolet Onix Activ com apelo aventureiro chega a partir de R$ 57.190

Conjunto mecânico e mais detalhes

 O Equinox pode ser equipado com três motores diferentes, incluindo uma versão turbodiesel. Começa com o 1.5, turbo, de 173 cv;  passa pelo 1.6 turbodiesel (137 cv e 32,6 kgfm) até chegar ao 2.0 turbo, de 256 cv, o mais potente da linha. No Brasil, ainda não se sabe quais são as que vão estar disponíveis, nem qual será a configuração do sistema de transmissão que pode incluir tração integral.

Entre outros detalhes, o novo Equinox pesa 400 kg a menos que a geração anterior, o que representa uma redução de 10%. E o sistema de tracão integral contribui com a eficiência energética ao se desconectar do eixo traseiro quando não estiver sendo usado. Bom também é que o sistema de bancos permite que o espaço no porta-malas chegue a até 1.798 litros.

LEIA MAIS:  Confira quais são os 5 SUVs mais econômicos do Brasil, conforme o Inmetro