O tradicional Salão de Detroit (EUA) abre o calendário dos principais eventos do ano com vários utilitários esportivos novos, alguns deles com passaporte carimbado para o Brasil, como é o caso do Ford EcoSport renovado, d o Chevrolet Equinox e do Volkswagen Tiguan Allspace. Esqueça os protótipos chamativos que costumavam estar entre as principais atrações do evento norte-americano, que foi se tornando mais modesto nos últimos anos.

Uma das exceções fica por conta do Volkswagen I.D Buzz Concept , tida como a Kombi do futuro, equipada com dois motores elétricos (um em cada eixo), o que confere um desempenho de esportivo à van conceitual, que pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos, de acordo com a fabricante.

Além disso, o carro vem com sistema autônomo que dispensa motorista e bancos giratórios, dobráveis e removíveis que podem ser configurados de várias maneiras diferentes, inclusive formando mesinhas como parte de uma espécie de sala de estar em que pode se transformar o interior do carro.

Ainda entre os protótipos, outro que merece destaque é o Audi Q8 Concept,  que antecipa as linhas do modelo que será fabricado em série a partir de 2018, mesmo ano em que também será lançado do Lamborghini Urus , com o mesma plataforma. Seguindo a mesma linha, o sedã Nissan Vmotion 2.0 dá pistas de como será a nova identidade visual dos próximos sedãs da marca japonesa, como as novas gerações do Altima e o Sentra.

O que mais virá ao Brasil 

Outro modelo entre os poucos que estão em Detroit e que serão vendidos no Brasil está o Mercedes-Benz GLA , que recebeu apenas retoques no desenho e algumas melhorias de acabamento e no pacote de equipamentos. Como é o carro da marca alemã mais vendido no Brasil, já está com a chegada confirmada ao País no segundo semestre.   

No grupo dos lancamentos que vão estar no Brasil também entra o sedã Toyota Camry,  mas não exatamente com o mesmo desenho que está sendo mostrado no Cobo Hall, uma vez que este foi concebido para ser vendido apenas nos Estados Unidos. Por aqui, o sedã terá outro estilo, o mesmo que será adotado em diversos outros países. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!