BMW X2: novo modelo tem forte apelo esportivo e se aproxima mais de um hatch do que de um SUV tradicional
Divulgação
BMW X2: novo modelo tem forte apelo esportivo e se aproxima mais de um hatch do que de um SUV tradicional

Com passaporte carimbado para desembarcar no Brasil, o BMW X2 será uma das atrações da marca no Salão de Detroit (EUA), que acontecerá entre os dias 13 e 28 de janeiro. O SUV com jeito de cupê surge para completar a lacuna entre o compacto X1 e o médio X3, que foi antecipado no evento alemão. A chegada do X2 ao Brasil está prevista 2018, ainda sem data definida. Na Europa, estreia nas lojas em março.

LEIA MAIS: BMW X3 renovado chega ao Brasil no primeiro semestre de 2018

Conservador em suas linhas, o BMW X2 guarda muitas semelhanças com o conceito que foi mostrado no Salão do Automóvel no São Paulo Expo, há pouco mais de um ano. De acordo com a BMW, o X2 homenageia os cupês clássicos da marca, como o belo 2000 CS. Ainda assim, o modelo está em dia com o que os bávaros estão apostando no irmão maior, o X3.

A grade bipartida, seguindo a tradição da BMW, acompanha o estilo de outros SUVs da família. Os faróis de neblina seguem um padrão bem diferente em relação ao X3. Está mais para uma releitura do parachoque do compacto X1, onde os faróis de neblina são redondos e bem próximos dos faróis principais. São 4,36 metros de comprimento, 1,82 m de largura,1,53 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. No porta-malas, há 470 litros de capacidade. Menor que o do X1, que conta com 505 litros. As rodas são aro 17 nos pacotes de série, chegando ao aro 19 e 20 no modelo M Sport.

LEIA MAIS: Audi Q5 Ambition é a evolução natural do SUV premium

No Brasil, o BMW X2 deve aparecer com o mesmo motor 2.0 turbo, de 192 cv do X1, com câmbio automático, de sete marchas e tração dianteira. De acordo com a marca, a configuração permite que o X2 atinja os 100 km/h em 7,7 segundos. Com motor 2.0, turbodiesel, de 190 cv ou 231 cv, o câmbio automático vai para oito marchas, com tração integral xDrive.

O X3 vem aí

O BMW X2 chegará ao Brasil depois do "irmão maior", o X3, que foi mostrado no Salão de Frankfurt (Alemanha) e irá desembarcar por aqui em meados do primeiro semestre de 2018, em sua nova geração. Com design renovado, o modelo adota a linguagem visual dos irmãos menores X1 e X2, ficando também mais moderno e tecnológico.

LEIA MAIS: Volvo XC60 R-Design: SUV sueco atinge sua melhor forma

De acordo com a própria BMW, a qualidade dos acabamentos está bem mais evidente na nova geração. Teto solar panorâmico e banco traseiro com regulagens individuais completam o pacote conforto para quem vai sentado atrás.

Diferentemente do BMW X2, as opções de motor do X3 para o Brasil ainda não foram reveladas. Na Europa, o carro terá com o 3.0 biturbo, de seis cilindros, que entrega 360 cv, e 2.0 xDrive30i, de quatro cilindros e 250 cv. As duas opções a diesel continuam sendo um mistério.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!