Toyota Avalon: disputará compradores nos EUA com  o Ford Taurus, Nissan Máxima, Chevrolet Impala e o Chrysler 300C
Divulgação
Toyota Avalon: disputará compradores nos EUA com o Ford Taurus, Nissan Máxima, Chevrolet Impala e o Chrysler 300C

A Toyota vai apresentar no Salão de Detroit um carro que é basicamente um Camry maior, mais luxuoso e sofisticado, que usa a plataforma do Lexus ES. Chamado de Avalon, o carro dificilmente viria para o Brasil, pois o Camry já enfrenta dificuldades no mercado contra a popularidade dos sedãs premium alemães. A montadora não não irá revelar fotos que mostre bastante sobre o carro antes do Salão.

LEIA MAIS: Toyota Camry confirma que novo Camry chegará ao Brasil no início de 2018

O Toyota Avalon já tem 20 anos de vendas no exterior, com bastante sucesso no mercado dos Estados Unidos. Por lá, disputa compradores com dois carros que já puseram suas rodas por aqui nos anos 90, o Ford Taurus e o Nissan Máxima, bem como o Chevrolet Impala e o Chrysler 300.

LEIA MAIS: Toyota Corolla Altis: sedã mostra por que é líder do segmento

O “irmão” do meio entre Avalon e Corolla

Toyota Camry: nova geração do sedã feito sobre a nova plataforma TNGA ficou mais leve e esportiva que a anterior
Divulgação
Toyota Camry: nova geração do sedã feito sobre a nova plataforma TNGA ficou mais leve e esportiva que a anterior

A nova geração do Toyota Camry chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2018 por R$ 189.990. Dessa vez, a marca opta por melhorias significativas tanto no pacote conforto quanto desempenho. Oferecida na versão única XLE, a oitava geração do sedã de luxo é fabricada sobre a nova plataforma modular da Toyota, TNGA.

Segundo a fabricante, os designers apostaram em linhas mais esportivas e arrojadas, com faróis com lâmpadas de xenônio e nova grade frontal. Em relação ao Honda Accord EX V6, concorrente direto, o Toyota Camry é mais ousado esteticamente. As linhas estão mais destacadas, com para-lamas largos e capô baixo. Rodas de liga leve aro 18 e a nova gama de cores externas: branco lunar, prata lumina, marrom grafite, e vermelho emoção são destaque. Prata, preto e azul noturno continuam integrando o portfólio da marca.

Equipado com um V6, 3.5, de 310 cv de potência e 37,7 kgfm, o sedã tem números de carros esportivos
Divulgação
Equipado com um V6, 3.5, de 310 cv de potência e 37,7 kgfm, o sedã tem números de carros esportivos

LEIA MAIS: Toyota Etios X 1.3: veja o vídeo do sedã compacto com câmbio automático

O Salão de Detroit é bastante famoso por apresentar diversos carros, com diversas propostas e conceitos, sendo o Toyota Avalon somente um dentre muitos. Projetos que marcam o desenvolvimento tecnológico e novas ideias para o futuro da mobilidade marcam as atrações do evento. Servindo de palco para as montadoras apresentarem suas novidades para o mercado, Detroit é um dos maiores e mais antigos salões do automóvel do mundo, bem como o mais importante dos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!