Tamanho do texto

A picape está mais compacta e com características off-road, conferindo mais energia ao modelo que conta até com versão com porte de caminhão

Como Corolla e Civic, a Chevrolet Silverado é a maior concorrente da Ford Série F, picape que mais vende nos EUA
Divulgação
Como Corolla e Civic, a Chevrolet Silverado é a maior concorrente da Ford Série F, picape que mais vende nos EUA

Revelada em sua versão 2019 para o Salão de Detroit (EUA) do mês que vem, a segunda picape mais popular nos Estados Unidos, a Chevrolet Silverado, é a mais vendida da marca nesse segmento. Posicionando-se acima da Colorado, sucessora da S10 no mercado de origem, a Silverado chega a contar até com uma versão de rodas duplas na traseira, carro que no Brasil já seria considerado caminhão e, por isso, a habilitação necessária para guiá-lo seria a “C”. Entretanto, a amostra para o evento será uma versão mais leve, voltada para o off-road. 

LEIA MAIS: Chevrolet S10 vende mais que Hilux e lidera o segmento

Agora mais esportiva

A picape é o marco de 100 anos da Chevrolet nesse segmento, que procura inovar ainda mais com a Silverado 2019
Divulgação
A picape é o marco de 100 anos da Chevrolet nesse segmento, que procura inovar ainda mais com a Silverado 2019

Em comemoração do centenário da marca americana quanto a produção de picapes, a Chevrolet Silverado é revelada na versão “1500”, a mais compacta. As novidades apresentadas são exterior reestilizado com a utilização de novos materiais, para que seu peso total se reduza e, assim, ganhe mais agilidade. Seus novos acessórios são kit de elevação de suspensão, com capacidade de duas polegadas, útil para isolar a picape ainda mais do solo, bem como aumentar suas capacidades de se mover em terrenos acidentados, atoleiros e até riachos. Além disso, sua caçamba ganha mais qualidade no acabamento, para lembrar que apesar da proposta esportiva, também é pensada para entregar refinamento.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma chegada de dois SUVs inéditos e de nova picape

Apesar da Chevrolet não ter revelado quais serão as motorizações e outros detalhes sobre a mecânica, as versões atuais contam com uma gama que varia entre um 4.3, V6, 5.3 , V8 (este com uma opção híbrida, para uma maior eficiência energética) e um imenso V8 6.2, do Corvette. Essa diversidade de opcionais estéticos, mecânicos e de tamanhos de carroceria são estratégia da marca para tentar trazer mais clientes, que ainda optam pela Série F, da Ford, no segmento de picapes americanas de grande porte.

As informações completas e detalhadas da nova Silverado serão divulgadas apenas no Salão de Detroit
Divulgação
As informações completas e detalhadas da nova Silverado serão divulgadas apenas no Salão de Detroit

LEIA MAIS: Ford Ranger ganha nova versão com apelo esportivo, que parte de R$ 159.990

O Salão de Detroit (EUA) sempre foi conhecido por apresentar carros com as mais diversas propostas e conceitos, sendo a popular Chevrolet Silverado uma entre as picapes que lá estarão presentes, representando um segmento de bastante apelo no mercado local. O evento norte-americano promete uma série de revelações e exibições de projetos que marcam o desenvolvimento tecnológico, bem como novas ideias para o futuro da mobilidade. Tudo bastante relevante para as montadoras exibirem suas competências e seus produtos, com o objetivo de atrair parceiros comerciais e clientes. Veja a seguir o vídeo oficial da GM que mostra a nova Chevrolet Silverado.