Mercedes-Benz CLS 53 AMG: O esportivo deverá
Divulgação
Mercedes-Benz CLS 53 AMG: O esportivo deverá "segurar a onda" após a saída do CLS 63 e antes de entrar o AMG GT4

O Mercedes-Benz CLS 53 AMG estará entre as novidades do Salão de Detroit (EUA), entre os dias 13 e 28 de janeiro. A sua chegada representará uma remodelação da linha da marca alemã, já que ficará como o único AMG da linha CLS, pois o CLS63 AMG sairá de linha para que entre em produção seu substituto de quatro portas mais ousado em 2019, o AMG GT4.

LEIA MAIS: Vazam fotos do novo Mercedes CLS antes da apresentação no Salão de L.A.

Enquanto o CLS 450 foi a atração da marca no Salão de Los Angeles (EUA), o Mercedes-Benz CLS 53 AMG é a bola da vez. A marca revela que usará o seu motor 3.0, de 6 cilindros em “V”, com dois turbocompressores (um por bancada), capaz de gerar 430 cv. Além disso, contará com tecnologia híbrida, que funciona com bateria de 48 volts para alimentar o sistema, feito para ajudar a impulsionar o cupê de 4 portas e contribuir com mais potência, torque e economia de combustível.

Modelo com ares de cupê de 4 portas tem boa aerodinâmica e porte de esportivo, mas com a praticidade de sedã
Divulgação
Modelo com ares de cupê de 4 portas tem boa aerodinâmica e porte de esportivo, mas com a praticidade de sedã

LEIA MAIS: Entramos na lama com o novo Mercedes-Benz GLE 350 movido por motor a diesel

Tecnologia a serviço da segurança e do conforto

Os conjuntos de freio e suspensão serão esportivos, de modo a garantir boa dinâmica e segurança. Entretanto, o que se prevê é que o carro contará com modos de condução, podendo adequar seu comportamento da melhor forma possível ao uso que o motorista desejar. Assim como no restante da linha, a exemplo de modelos atuais da marca, haverá de série bastante tecnologia embarcada, o que pode ser notado por itens como controles de tração e estabilidade sofisticados, bem como sistema multimídia multifuncional. Além disso, como todo Mercedes, haverá bastante luxo e conforto, bem como acabamento caprichado.

LEIA MAIS: Mercedes C43 Coupé AMG: assista ao vídeo do belo esportivo de 367 cv

A marca alemã ainda vai revelar mais detalhes da linha 2019 do Mercedes-Benz CLS, principalmente os ligados aos aspectos técnicos, preços e melhorias estruturais, o que deverá garantir uma dirigibilidade mais suave, precisa e refinada. O público cativo da marca sempre se mostrou fiel, mas exigente, por isso é de se esperar que tenha sido feito um bom trabalho na nova geração do sedã pioneiro entre os que têm ares de cupê.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!