A Mercedes-Benz revela o novo teaser do utilitário esportivo Classe G, que será uma das atrações da marca para o Salão de Detroit (EUA). Em sua nova aparição, o modelo surge solidificado em resina como um fóssil pré-histórico. De acordo com a marca, a intenção é reforçar a longevidade do Classe G, que não traz mudanças expressivas desde seu lançamento em 1979.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz GLC 43 transborda luxo e esportividade

Essa não é a primeira aparição do utilitário da Mercedes antes de sua estreia oficial no Salão de Detroit. O novo Classe G trará suspensão independente na dianteira e molas pneumáticas na traseira. Abaixo do capô, inicialmente, teremos os motores V8 da divisão esportiva AMG, e outro 2.9, de seis cilindros em linha, a diesel, para os modelos convencionais. O habitáculo, como podemos ver pela imagem, está bem mais refinado que nas gerações anteriores. Tanto o volante quanto a central multimídia são emprestados do sedã de luxo Classe S.

Primeiro teaser do Classe G revela um interior bem mais luxuoso, com diversos itens de outros carros da Mercedes
Divulgação
Primeiro teaser do Classe G revela um interior bem mais luxuoso, com diversos itens de outros carros da Mercedes

De qualquer maneira, o Classe G continua fazendo referências ao modelo clássico de 1979, com uma alça de mão instalada no painel à frente do banco do passageiro. Destaque também para algumas conveniências de série, como a utilização de madeira e fibra de carbono nos acabamentos e sistema de som premium com sete alto-falantes.

LEIA MAIS: Confirmado para o Brasil, BMW X2 estará no Salão de Detroit (EUA)

As saídas de ar no formato de turbina e os botões de controles climáticos são da versão cupê do Classe E. A Mercedes já confirmou que o utilitário esportivo ficará 160 kg mais leve em relação ao modelo anterior, graças ao uso de alumínio em sua estrutura.

Wrangler e Defender

Jeep Wrangler 2018: outro SUV com forte caráter aventureiro, feito para encarar trilhas fora do asfalto
Divulgação
Jeep Wrangler 2018: outro SUV com forte caráter aventureiro, feito para encarar trilhas fora do asfalto

Os rivais diretos da Jeep e Land Rover também reservam surpresas para os fãs de off-road em 2018. A nova geração do Defender deve chegar entre o final de 2018 e o começo de 2019, inicialmente com motores a gasolina e a diesel. Também estão confirmadas versões híbrida e elétrica.

LEIA MAIS: Entramos na lama com o novo Mercedes-Benz GLE 350

Já o Jeep Wrangler foi atração da marca para o Salão de Los Angeles (EUA) em dezembro último, e está confirmado para o Brasil no segundo semestre de 2018. O utilitário estará disponível em quatro versões: a Sport, Sport S, Saara e Rubicon. Será possível optar entre motorização seis cilindros de 3.6 de 285 cv e 35,2 kgfm, ou um 2.0, turboalimentado de 268 cv e 40 kgfm. Ambos podem ser acoplados a um câmbio manual de seis marchas ou automático de oito, dependendo da versão. Assim como no utilitário da Mercedes, o sistema de tração estará disponível em versões 4x2 ou 4x4.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!