Mercedes-Benz Classe G: estilo parrudo pouco mudou na linha 2019, mantendo a tradição em quase 40 anos de história
Divulgação
Mercedes-Benz Classe G: estilo parrudo pouco mudou na linha 2019, mantendo a tradição em quase 40 anos de história

Pouco depois da Mercedes-Benz liberar o teaser do Classe G para o Salão de Detroit (EUA), algumas imagens de divulgação do modelo acabaram vazando na internet. Além disso, temos alguns detalhes interessantes sobre as partes estética e mecânica, itens que serão aprofundados durante o evento que acontecerá entre os dias 13 e 28 de janeiro.

LEIA MAIS: Confirmado para o Brasil, Audi A7 será mostrado no Salão de Detroit 

Por fora, nenhuma surpresa. No teaser que foi revelado no início da semana, o utilitário esportivo da Mercedes-Benz apareceu solidificado em resina, e apesar da ausência de detalhes, pudemos ver que a marca preserva o mesmo design dos anos 70. A lista de motores ainda não foi revelada, mas rumores apontam que teremos uma opção V8 da divisão esportiva AMG, e outro 2.9, de seis cilindros em linha, a diesel, para os modelos convencionais. A única transmissão confirmada até o momento é a G-Tronic, de nove marchas. O sistema de suspensão será independente na dianteira e molas pneumáticas na traseira.

Esta nova geração também se destaca pelo refinamento. Será o Classe G mais luxuoso em quase 40 anos de história. Terá acabamento de fibra de carbono e madeira, volante emprestado do sedã de luxo Classe S e sistema de som premium, de sete alto falantes. As saídas de ar no formato de turbina e os botões de controles climáticos são da versão cupê do Classe E.

LEIA MAIS: Hyundai Veloster: nova geração será revelada no Salão de Detroit

Passaporte carimbado

Esboço revela como será o estilo da nova geração do VW Jetta que será uma das atrações do Salão de Detroit
Divulgação
Esboço revela como será o estilo da nova geração do VW Jetta que será uma das atrações do Salão de Detroit

O Salão de Detroit se destaca pela boa quantidade de lançamentos confirmados para o Brasil em 2018. A produção do Volkswagen Jetta será encerrada em São Bernardo do Campo (SP), pois o sedã médio voltará a ser importado do México. O modelo renovado já foi flagrado sem camuflagem nas instalações da Volkswagen dos Estados Unidos, e será revelado oficialmente durante o evento.

LEIA MAIS: BMW X2: confirmado para o Brasil, modelo será atração em Detroit

Sabemos que o carro ficará mais americanizado, e terá design inspirado no sedã de luxo Arteon. O jogo de luz e sombra que compõe os novos modelos da Volkswagen - incluindo os novos Polo e Virtus - também marca presença no Jetta. Inicialmente, não se fala em outro conjunto mecânico para o modelo. Portanto, espere pelo mesmo 1.4 TSI, de 150 cv, que já equipa a geração atual.

Assim como o Mercedes-Benz Classe G, outro carro que está com passaporte carimbado para desembarcar por aqui no segundo semestre de 2018 é o Audi A7. Ele será mostrado em Frankfurt com motor 3.0 seis cilindros, biturbo, com 340 cv de potência e 50,1 kgfm de torque, emprestado do Q7. De acordo com a fabricante, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!