Apresentação pública da picape Classe X deve acontecer na capital paulista. Conheça a futura picape da Mercedes-Benz e por que estará no Brasil

Esboço oficial revela como deverá ficar a nova picape da Mercedes
Divulgação
Esboço oficial revela como deverá ficar a nova picape da Mercedes

A Mercedes-Benz terá uma picape própria, que terá suas primeiras informações divulgadas no próximo dia 25 de outubro. Em seguida, embarca direto para o Salão do Automóvel de São Paulo, onde será apresentada ao público pela primeira vez, informa o site francês TF1.   A caminhonete será produzida em Córdoba (Argentina), no complexo da Renault-Nissan , saindo da mesma linha de produção que a nova geração da Frontier e a futura picape francesa Alaskan .

LEIA MAIS: Nova picape Renault Alaskan é revelada por completo

Não ache estranhe o fato da picape da Mercedes-Benz ser produzida na fábrica da Renault-Nissan. Isso irá acontecer porque as três caminhonetes utilizarão a mesma plataforma. Mas no caso da picape da marca alemã, o motor deverá ser o 3.0. turbodiesel, de 258 cv, também usado no SUV GLE.

Quando a Renault Alaskan foi revelada, descobrimos um problema em relação à Nissan Frontier: É exatamente a mesma picape, mudando apenas a frente. Todo o resto é igual, desde o interior até a traseira. A adoção da mesma mecânica acende um farol amarelo, indicando que o mesmo pode acontecer com a caminhonete da Mercedes-Benz , algo que irá complicar na hora de vender o modelo.

LEIA MAIS: Nissan vai mostrar a nova geração da picape Frontier no Salão do Automóvel

Classe X ou GLT?

O nome da futura picape da Mercedes ainda gera discussões, sempre em torno de duas possibilidades. Podem seguir a forma antiga e batizar o modelo como Classe X ; ou adotar o novo esquema de nomes, chamando a caminhonete de GLT . De acordo com o site francês TF1, a questão já foi resolvida e afirma que irão chamar de Classe X , citando fontes dentro da fabricante.

LEIA MAIS:  Veja 5 picapes seminovas, que valem a pena, por até R$ 55 mil

A melhor notícia é que a picape fará sua estreia pública no Brasil, durante o Salão do Automóvel. Haverá um evento fechado para convidados no próximo dia 25 de outubro, onde divulgarão as primeiras informações, mas a apresentação ficará, de fato, para a feira. Tomaram a decisão por questão de proximidade com o público latino, já que a produção na Argentina já está certa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.