Novidades serão mostradas pela primeira vez no Brasil e estarão expostas para medir a aceitação do público, o que pesará da decisão de importá-las

Chrysler Pacífica deve entrar no lugar do Town & Country também no Brasil, em 2017. Antes, estará no Salão do Automóvel
Divulgação
Chrysler Pacífica deve entrar no lugar do Town & Country também no Brasil, em 2017. Antes, estará no Salão do Automóvel

Chrysler Pacífica

 A Chrysler não vai decepcionar quem busca ver boas novidades da marca de perto no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 10 e 20 de novembro.  De acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros , entre os modelos que a marca vai apresentar no evento três deles devem chamar mais atenção. Já começa com a van Pacífica , que substituiu a Town & Country nos Estados Unidos, com capacidade de levar até oito ocupantes com conforto.

LEIA MAIS: FCA fecha parceria com o Google em busca do carro autônomo

O novo modelo familiar é fabricado sobre uma plataforma completamente nova, exatos 136 kg mais leve que a da Town & Country , o que garante mais economia, agilidade e rigidez torcional, itens que contribuem bastante com a dirigibilidade do carro. No conjunto mecânico, a nova van pode vir com o conhecido V6 Pentastar 3.6, de 287 cv com câmbio automático de nove marchas, ou o mesmo motor com potência reduzida para 248, mas funcionando com motor elétrico.

Dodge Challenger Hellcat

Dodge Challenger Hellcat vem com V8 de 717 cv e faz de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos
Divulgação
Dodge Challenger Hellcat vem com V8 de 717 cv e faz de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos


Atual símbolo do espírito irreverente da Dodge , o Challenger Hellcat deverá atrair bastante gente em volta, principalmente os fãs da marca americana. Com seu V8 de 717 cv é capaz de fazer seu ronco ricochetear pelas paredes ao redor como um estrondo. Ou derreter os enormes pneus de aro 20 para mostrar sua força de brutais 89,8 kgfm. São números para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 4 segundos e atingir 300 km/h, o que é assustador para um cupê que mede mais de 5 metros de comprimento e passa das duas toneladas de peso.

LEIA MAIS:  Conheça o Dodge Challenger Hellcat PDC 900HC

Sua presença vai confrontar com a do rival Chevrolet Camaro Fifty . E não, a Ford não vai trazer o Mustang , cuja chegada ao Brasil foi adiada algumas vezes a agora está indefinida. De qualquer forma, o cupê da Dodge vai encher os olhos do público, com todo seu esplendor. Será mostrado com tudo o que pode receber de equipamento, o que inclui sistema multimídia de última geração com GPS e  controle de largada. 

Jeep Grand Cherokee SRT

Jeep Grand Cherokee SRT vem com tração integral, amortecedores eletrônicos e rodas de aro 20
Divulgação
Jeep Grand Cherokee SRT vem com tração integral, amortecedores eletrônicos e rodas de aro 20


Com suspensão mais rígida, estrutura reforçada e um arsenal de equipamentos, o SUV mais potente da Jeep também quer roubar a cena em São Paulo. E deve conseguir com seus superlativos. O motor é V8 HEMI de 6.4 litros e 475 cv, que funciona com câmbio automático de oito marchas e que de leva o gigante com rodas de aro 20 de 0 a 100 km/h em meros 4,8 segundos com um ar agressivo reforçado por detalhes como os para-choques redesenhados e defletores de ar por todos os lados.

LEIA MAIS:  Jeep vai relançar o SUV Wagoneer, dem 2019, com sete lugares

Como não poderia deixar de ser a tração é integral e os amortecedores são controlados eletronicamente para ajudar a manter o carro sob controle. Se quiser andar tranquilo poderá contar com o sistema de desativação de cilindros. Além disso, há sete modos de funcionamento da tração, um para cada tipo de piso entre os detalhes técnicos, que são muitos. Na lista de equipamentos, um dos detalhes é o sistema de som de 825Watts, com 19 alto-falantes, da Harman Kardon. Mira nos rivais  Porsche Cayenne Turbo, Range Rover SVO e BMW X5M.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.