Esportivo RS7 passa a ser equipado com motor V8, biturbo, de 605 cv entre as novidades da linha 2017

Todo ano a Audi faz a solene entrega dos carros que os jogadores do time do Barcelona vão dirigir nos próximos 12 meses. E o atacante brasileiro Neymar ficou com a versão 2017 do esportivo RS7, que será vendido no Brasil por nada menos que R$ 728.990. O carro já está confirmado como uma das atrações do Salão do Automóvel, em São Paulo, a partir da semana que vem.

LEIA MAIS: Audi Q3 Attration 1.4 TFSI, agora nacional, mostra que tem o básico do luxo

Na linha 2017, o Audi RS7 teve a potência aumentada para 605 cv (foi um acréscimo de 45 cv) e ganhou a função overboost, que permite ao condutor aumentar o torque temporariamente para brutais 76,5kgfm entre 2.500 e 5.500 rpm. O overboost é acionado automaticamente na aceleração total quando o motor e a transmissão estiverem no modo dynamic do Audi drive select. O indicador de pressão de sobrealimentação no RS muda para vermelho quando a função está ativada. 

Ainda entre as novidades do RS7 2017 , destaca-se a suspensão esportiva RS plus, mais firme, com Dynamic Ride Control (DRC), que utiliza molas de aço e amortecedores ajustáveis em três níveis, ligados uns aos outros por meio de linhas hidráulicas e uma válvula central. Outra opção que pode ser integrada ao sistema Audi drive select é a direção dinâmica (dynamic steering), que conta com uma variação contínua da relação de esterçamento das rodas de acordo com a velocidade. De acordo com a fabricante, o RS7 2017 pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

LEIA MAIS: Audi RS3 mostra que é um foguete terra-terra

Os carros dos outros jogadores do Barça

Audi entrega o SUV Q7 para o atacante argentino Lionel Messi
Divulgação
Audi entrega o SUV Q7 para o atacante argentino Lionel Messi

A maioria dos jogadores do Barcelona escolheu o utilitário esportivo Q7 , como Lionel Messi, Luiz Suarez, Andres Iniesta, Gerand Pique e Rafael Alcantara.  Enquanto isso, o técnico do time, Luiz Enrique Garcia, levou o SUV esportivo RS Q3 para casa.

LEIA MAIS: Audi TTS se revela um cupê de sangue quente. Confira a avaliação completa

Além de receberem os carros, os jogadores tiveram a oportunidade de experimentar o Q2 , o pequeno SUV que a Audi acaba de lançar. Pode ser equipado com seis diferents tipos de motor, inclusive o 1.0, de três cilindros do Up!.

Audi Q2 foi levado aos jogadores do time do Barcelona para eles darem uma volta no carro
Divulgação
Audi Q2 foi levado aos jogadores do time do Barcelona para eles darem uma volta no carro


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.