SUV será uma das novidades do Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, na semana que vem. E começa a ser vendido a partir do início de 2017

Hyundai divulga teaser do Creta feito  no Brasil que terá algumas diferenças em relação ao SUV dos demais países
Divulgação
Hyundai divulga teaser do Creta feito no Brasil que terá algumas diferenças em relação ao SUV dos demais países

A Hyundai do Brasil confirma que o SUV Creta que vai ser fabricado em Piracicaba (SP) vai poder ser equipado tanto com motor 1.6 flex, que terá novos ajustes em relacão aos adotados no HB20 , quanto com 2.0, cuja potência não foi divulgada pela fabricante. Mas, baseando-se no modelo vendido na China, com gasolina, deverá render algo em torno de 160 cv. A marca diz apenas que o motor de maior cilindrada terá duplo comando de válvulas variável, tanto no escape quanto na admissão.

LEIA MAIS:  Veja 10 SUVs que vão ser apresentados no Salão do Automóvel

Logotipo 2.0 no Hyundai Creta vendido no Brasil
Divulgação
Logotipo 2.0 no Hyundai Creta vendido no Brasil

No mercado chinês, o Hyundai Creta pode ser encontrado com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. Também está disponível com tração integral nas versões que estão no topo da linha, mas a marca coreana também preferiu ainda não divulgar se o carro vai poder ser encontrado no Brasil com opção de tração 4x4.

Entretanto, algumas diferenças do Creta nacional em relação ao vendido em outros mercados já foram divulgadas. Entre as quais estão detalhes como a grade dianteira, cujas extremidades vão ficar bem mais próximas dos faróis. Além disso, os parachoques da versão nacional terão desenho mais arrojados e os farois de neblina vão ficar na horizontal.

LEIA MAIS: Hyundai Creta será mesmo fabricado no Brasil em 2017

Ainda entre as diferenças do Creta feito no Brasil e nos demais países destaca-se o acabamento exclusivo do painel, em tons de marrom, em algumas versões.

Não apenas o SUV do HB20

Apesar de ser fabricado nas mesma fábrica do compacto HB20 , o Creta é feito sobre outra plataforma. Enquanto o hatch é montado com a mesma base mundial do  i20 , o SUV usa a do sedã  Elantra .

LEIA MAIS:  Hyundai investe US$ 155 milhões para produzir o SUV Creta no Brasil

A chegada do Creta ao Brasil, a partir do início de 2017, vai agitar ainda mais o mercado de SUVs compactos no País. O Hyundai tem tamanho compatível com o dos principais rivais,  como Honda HR-V , Jeep Renegade e Nissan Kicks ,  e deverá chegar com preços competitivos, que deverão começar na faixa dos R$ 70 mil.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.