Versão com apelo aventureiro ganha retoques no desenho e novos itens. Há chances do carro aparecer no São Paulo Expo, na semana que vem

Volkswagen Cross Up!
Divulgação
Volkswagen Cross Up!

A Volkswagen anuncia o início das vendas do Cross Up! renovado, que começa a chegar às lojas na Europa a partir de 14.250 euros (cerca de R$ 50.870 numa conversão simples) com novos detalhes no visual entre as mudanças. Apesar de ainda não confirmado pela fabricante, existem chances do carro fazer parte das novidades que a marca alemã vai apresentar no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, a partir da semana que vem. 

LEIA MAIS: Fiat Mobi ou Volkswagen Up!, o embate dos subcompactos

Como revela a foto acima, entre as mudanças no Volkswagen Cross Up! está a frente renovada, com para-choques reestilizados, barras cromadas na capota para ajudar a levar bagagem,  retrovisores pintados de prateado, luzes de esquina de série e rodas de aro 16” Kalamata. Além disso, por dentro, o carro  recebe bancos revestidos de couro, luz ambiente alaranjada e painel pintado na cor do carro. 

LEIA MAIS: Volkswagen Gol e Up! ganham versão Track no Salão do Automóvel

No conjunto mecânico, porém, não há novidades. O carro continua sendo oferecido com motor 1.0, de três cilindros, que pode ser aspirado ou turbo, sendo que esse ultimo conta com injeção direta de combustível. No caso da versão vendida na Europa, movida apenas a gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,8 segundos.

As mudanças nas demais versões do Up!

Volkswagen up!
Divulgação
Volkswagen up!

Além do Cross Up!, as outras versões do subcompacto também ganham uma série de mudanças.  A  entrada de ar no vão do capô ficou maior, no estilo dos outros carros da marca alemã. O pára-choque dianteiro tem novo desenho, mais agressivo e com grades mais largas. Os faróis passam a contar com LED de iluminação diurna e os espelhos laterais possuem setas integradas.

LEIA MAIS: Volkswagen Up! TSI já atinhe 50% das vendas do subcompacto

Na traseira, pelo menos nas versões vendidas na Europa, a tampa do porta-malas passa a ter uma linha cromada na parte de baixo. As lanternas foram redesenhadas e o pára-choque recebeu luzes de neblina.

Do lado de dentro, há um novo volante do  Golf  (opcional), com aspecto esportivo e o logo da Volkswagen bem reduzido. Além disso, o Up! agora traz o sistema multimídia Composition Phone, com tela de cinco polegadas e integração com qualquer celular. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.