Cupê esportivo da nova geração fica maior e mais elegante, além de ter perdido em torno de 60 kg de peso

Audi S5 Coupé
Divulgação
Audi S5 Coupé

A Audi confirma quais serão as suas novidades no Salão do Automóvel 2016. E o cupê esportivo S5 Coupé está entre as principais, feito sobre a nova plataforma MLB, que ajudou a deixar o carro cerca de 60 kg mais leve. Além disso, o modelo ficou mais largo e com maior distância entre-eixos, além de também ter crescido no comprimento.

LEIA MAIS:  Audi Q3 Attraction 1.4TFSI, agora nacional, tem o básico do luxo

Ainda entre as principais evoluções do S5 Coupé , destaca-se o interior com o novo quadro de instrumentos configurável, que vai fazer parte de toda linha, mas começou com outro cupê, o pequeno  TT . Conta com tela de 12,3 polegadas de alta resolução, que pode mudar de acordo com o gosto de freguês, mostrando desde  os instrumentos tradicionais, como velocímetro e contagiros ou apenas o mapa do GPS. 

Outra novidade a segunda geração do S5 Coupé fica por conta do porta-malas que é apenas por gestos, sem precisar tocar em qualquer botão. Além disso, passou a ter 10 litros a mais, chegando nos 465 litros. E o nível de acabamento ficou mais caprichado, assim como o sistema de som Bang Olufusen e a central multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto.

LEIA MAIS:  Audi RS7 de Neymar, que custa quase R$ 730 mil, estará no Salão do Automóvel

Novas opções no conjunto mecânico

O Audi A5 Coupé pode ser equipado com motores mais potentes e eficientes. Começa com o 2.0 turbo, de quatro cilindros, de 187 cv, que funciona com ciclo Atkinson. E continua com versões a diesel, como o V6 que pode render entre 215 cv e 268 cv e funcionam com tração dianteira ou integral e caixas de câmbio de até oito marchas.

LEIA MAIS:  Audi TTS mostra que é um pequeno cupê de sangue quente. Veja avaliação

Mas as versões mais potentes, movidas a gasolina, contam com motor V6, sobrealimentado, que atinge até 350 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e atingir 250 km/h, conforme os números da fabricante com câmbio automático, sequencial, de dupla embreagem, que conta com recursos como hastes para trocas de marcha no volante e controle de largada. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.