SUV chega importado do México e o hatch vem da Argentina. Ambos contam com motor 1.4 turbo flex e terão uma série de novidades

Chevrolet Cruze Sport6 2017
Carlos Guimarães/ iG
Chevrolet Cruze Sport6 2017

A Chevrolet abre a maratona de coletivas de imprensa no Salão do Automóvel com duas principais novidades em destaque. A primeira a entrar no palco de apresentação foi o hatch médio Cruze Sport6, modelo fabricado na Argentina, sobre a mesma base do Astra europeu.  De acordo com o diretor de marketing da GM do Brasil, Hermman Mahnke, o primeiro lote do modelo começa a chegar às lojas no Brasil a partir da primeira semana de dezembro. Ainda de acordo com o executivo, espera-se que as vendas da novidade cheguem a cerca de 800 unidades por mês.

LEIA MAIS: Confira o guia completo de novidades do Salão do Automóvel 2016

Assim como a versão sedã do Cruze, o Sport6 começa a ser vendido em três versões: LT, LTZ e LTZ Plus, mas os preços ainda não foram divulgados, o que vai acontecer dentro das próximas semanas. Ainda na comparação com o sedã, o hatch vem com alguns ajustes diferentes, principalmente na parte de suspensão e direção, ambos voltados para uma ­­­­­condução mais esportiva. O motor é o mesmo 1.4, turbo flex, de 153 cavalos,que funciona com câmbio automático de seis marchas.

Salão do Automóvel 2016
Carlos Guimarães/ iG
Salão do Automóvel 2016


Detalhes do SUV Tracker renovado


Salão do Automóvel 2016
Carlos Guimarães/ iG
Salão do Automóvel 2016


No caso do Tracker , o início das vendas também está previsto para o mês que vem. Passa a ter frente reestilizada, com faróis mais finos e com luzes e LED. Atrás, as lanternas foram reestilizadas, assim como o para-choque. E as rodas passam a ser de aro 18. Por dentro, o velocímetro não é mais digital e passa a ser analógico, com novo grafismo. Além disso, incluíram a central multimídia de segunda geração MyLink com tela sensíve­­­l ao toque de 7” com roteador Wi-Fi, navegação por GPS e sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

LEIA MAIS: Chevrolet Tracker tem descontos nas lojas de quase R$ 10 mil

 Serão duas versões do Tracker disponíveis no Brasil:  LT e LTZ, ambas com motor 1.4 turbo flex, o mesmo do Cruze, sempre com câmbio automático de seis marchas e sistema start-stop, que desliga o motor quando o carro está parado, tornando a ligá-lo automaticamente assim que o freio deixar de ser acionado. Conforme a GM, a previsão de vendas do Tracker renovado no Brasil fica no mesmo patamar do Cruze Sport6 , ou seja, em torno de 800 unidades/mês, já que agora a marca poderá importar mais carros do México, de acordo com o regime de cotas.

Salão do Automóvel 2016
Carlos Guimarães/ iG
Salão do Automóvel 2016


Outras atrações da GM

Chevrolet S10 Extreme
Carlos Guimarães/iG
Chevrolet S10 Extreme

Ainda entre as novidades que a Chevrolet mostra no Salão do Automóvel, destacam duas picapes conceituais. Uma delas é a S10 XTreme , com uma série de itens exclusivos, entre os quais pintura fosca, suspensão elevada, pneus feitos para rodar em piso de terra, instrumentos extras nos painel, snorkel, bagageiro na capota, entre outros vários acessórios. : 

LEIA MAIS:  Chevrolet S10 ganha mais equipamentos e OnStar de série

Há também a Montana Activ, que está sendo mostrada com uma lista acessórios inéditos, mas apenas para demostração. Pelo pelo menos por enquanto, não existem planos de incluir mais novidades para a pequena picape, mas pelo o que apurou a reportagem de iG Carros , a marca vai continuar apostando nesse segmento.

Chevrolet Montana Activ
Carlos Guimarães/ iG
Chevrolet Montana Activ


Conforme a fabricante, para 2017, espera-se que o mercado terá uma boa recuperação, fechando em algo em torno de 2,4 milhões de unidades vendidas, ante 2 milhões de 2016, o que representa uma alta de cerca de 20%. "O mercado no Brasil tem um comportamento cíclico, cheio de altos e baixos. Depois de uma crise como a desse ano, a tendência é de que apareça uma onda de crescimento, que prevemos que vai aparecer em 2017, ainda num patamar mais discreto", nos contou o diretor de mktg da GM , Hermman Mahnke.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.