Evento no São Paulo Expo reúne centenas de veículos expostos, muitas vezes acompanhados de belas modelos ou atrizes

Quem for ao Salão do Automóvel 2016, no São Paulo Expo, vai poder ver de perto uma série de carros interessantes, além de belas modelos e atrizes. Na galeria acima, selecionamos 10 beldades que encontramos nos estandes do evento, mas não deixamos de escolher também os automóveis que consideramos  mais interessantes, independente da categoria da qual fazem parte.

LEIA MAIS: Confira a página especial do Salão do Automóvel 2016

As beldades você pode conferir na galeria acima. Pelo menos nos dias reservados para a cobertura da imprensa até algumas celebridades estiveram presentes, como as atrizes Mariana Ruy Barbosa e Isis Valverde.  A ruiva esteve no espaço da Renault e chegou até a tirar fotos com alguns fãs. E a morena brilhou no palco da Audi , com um belo vestido longo, com alguma transparência.

Os carros que mais chamaram atenção

Entre os carros, uma dos que mais chamam atenção é a picape conceitual Creta STC , que deve antecipar a versão de produção do carro que deverá entrar na briga com a Fiat Toro e a Renault Oroch .  Além de estilosa, foi a principal surpresa no evento. Ainda entre os protótipos, o Nissan 2020 também merece destaque, embora já tenha sido mostrado anteriormente em outros salões ao redor do mundo. 

LEIA MAIS:  Veja fotos dos principais destaques do Salão do Automóvel 2016

Ainda na nossa lista dos 10 carros que nos supreenderam estão dois hatches esportivos conceituais. Um deles é o Volkswagen Gol GT , concebido pelo designer brasileiro José Carlos Pavone. Tem alguns detalhes que remetem ao classic de meados dos anos 80, como a sigla GT no vidro traseiro. O outro selecionado é o Renault Sandero RS Grand Prix Concept , pintado de preto e dourado, as mesmas cores da Lotus F1 e m que Ayrton Senna venceu sua primeira prova na Fórmula 1 . Servirá de base para uma edição limitada produzida em série.

Mais protótipos estão entre os carros mais belos do salão conforme o que vimos nos estandes montados no São Paulo Expo. Outros dois deles ficam por comta do Mercedes IAA e do Lexus LF-C, ambos com propulsão híbrida e com linhas bastante arrojadas, assim como o Toyota CH-R , que foi trazido na versão conceitual, mas que já tem a de produção pronta, cujo desenho é bem parecido com o do protótipo. 

LEIA MAIS: Fomos até o novo local do Salão do Automóvel 2016. Veja detalhes

E como não poderia deixar de ser, na seleção também figuram dois supercarros. Um deles é o Ford GT , baseado no modelo de competição que venceu as 24 Horas de Le Mans, a famosa prova de duração. E o outro é o Audi R8 V10 Plus , que acaba de receber uma série de novidades e será vebndido no Brasil por algo em torno de R$ 1 milhão.