Hatch compacto com novo motor chega às lojas em junho

Hatch da Ford com novo motor é flagrado em São Paulo
Carlos Guimarães/iG
Hatch da Ford com novo motor é flagrado em São Paulo

Entre as novidades que a Ford  terá em 2016 está incluído o New Fiesta com motor 1.0 turbo, que eu flagrei em testes rodando no final da Rodovia Anchieta, em São Paulo.

Nas imagens, o carro com placas verdes e sem  logotipo 1.6 na traseira é o que está equipado com o novo motor turbinado. Junto dele estavam mais outras unidades do Fiesta , inclusive que serviram de escolta durante os experimentos na estrada. Ao notarem que estavam sendo fotografados, os motoristas da Ford ficaram atrás de um caminhão para fugirem da câmera do meu celular.

Mas a própria fabricante chegou a confirmar que a nova opção de motor para o New Fiesta estará disponível a partir de junho. Porém, não quis comentar mais detalhes sobre o assunto. O mais provável é que o novo 1.0 Ecoboost será flex no Brasil e poderá gerar em torno de 120 cv com apenas etanol no tanque. 

Outro detalhe que ainda não está confirmado é se o novo motor 1.0 Ecoboost vai funcionar com câmbio apenas manual, ou também automatizado, de dupla embreagem, como acontece com as versões 1.6 Powershift. Além do New Fiesta , a versão renovada do SUV EcoSport e o hatch médio Focus também são candidatos a receberem o novo motor turbo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.